Primeiras Impressões - Borborema por Letícia Godoy

por - dezembro 09, 2016


Olá gente!

Sobre o lançamento do novo romance da nossa autora parceira Letícia Godoy: está lindo demaaais! Essa capa ficou incrível e a degustação então, me deixou querendo mais! Ficou curiosa(o)? Então clica para conferir as Primeiras Impressões do livro 'Borborema'!


Título: Borborema
Autora: Letícia Godoy
Editora: Arwen
 Ano: 2016
Páginas: 433
Sinopse: Annabel é uma mulher fria e calculista, que fugiu do seu passado para a cidade grande e construiu uma vida "segura" e invejada por muitos. Sua intenção era nunca mais olhar para trás, porém um telefonema muda tudo e a obriga a voltar à Borborema, a fazenda de sua família. Lá, ela terá que enfrentar muito mais do que inicialmente havia imaginado. Conflitos familiares, medos particulares, um assassinato que de alguma forma pode estar relacionado a ela e um homem que promete abalar as estruturas nada firmes de seu ser.  Borborema promete envolver e encantar o leitor da primeira à última página.

 IMPRESSÕES
Começamos com Annabel, uma advogada criminalista de muito sucesso, mas que é muito fechada sentimentalmente. Ela é super dedicada ao seu trabalho e é reconhecida por ele, todavia, em contrapartida, ela é sozinha e fria o suficiente para saber que não terá um amor tão cedo.

Já no capítulo de introdução somos jogados em uma cena que Annabel defende uma moça que era assediada por seu padrasto. Ela parece ter uma ânsia em defende-la e, claro, consegue sair vitoriosa ao final, mas com um sentimento de satisfação em saber que, mesmo que a garota nunca mais se cure, pelo menos estará segura por agora.

Nesta parte eu gostei bastante do julgamento, apesar de ver que a autora baseou-se no sistema jurisdicional estrangeiro, pois alguns detalhezinhos que ela descreveu não ocorrem/não são aceitos no Brasil, mas ainda assim ela descreveu muito bem e me entusiasmou bastante quanto à esta parte, pois não é todo autor que consegue transmitir a ansiedade, o nervosismo e a esperteza que advogados tem em um tribunal.

"Tinha a falsa ilusão de que havia conquistado a vida perfeita e maravilhosa, mas não era de verdade."

As coisas mudam drasticamente quando ela recebe uma ligação de sua família, algo muito sério está acontecendo com seu pai e ela terá de voltar para Borborema, a fazenda de sua família, o lugar que ela deixou para trás depois de um evento traumatizante e jurou nunca mais voltar. Ah, ela também pensa ser odiada por toda a sua família por causa deste 'evento', inclusive guarda muitas mágoas por ter sido abandonada e desacreditada por todos quando ocorrera.

Ela, enfim, volta para seu lugar de origem e somos apresentados ao seu irmão, Henrique, e sua mãe. Confesso que achei que o Henrique seria o romance dela, por que eu totalmente já amei ele pela descrição da autora, mas levei um banho de água fria quando vi que era o irmãozinho dela hahaha! Leitoras sofrem! 

"Ele sorriu, a forma como seus lábios em formato de coração desenharam-se em uma esbelta curva ao canto dos lábios fez com que o meu coração estremecesse dentro do peito, acelerando-se de forma devastadora. Sim, era o meu garotinho... Era o meu estimado irmão Henrique!"

O pouco que vi pela personalidade de Henrique, percebi que ele é um homem bom, apesar de um pouco retraído. Um homem que tem todo um potencial, mas ninguém reconhece, principalmente as mulheres.

No geral, pela degustação (leia-se: forma de uma autora torturar leitores fazendo-os querer mais) pude ver que essa é uma história muito promissora. A personagem principal é muito forte e traz algo grande dentro de si que precisa muito ser curado, ela se protege atrás de sua profissão e frieza, mas logo alguém conseguirá quebrar essa casca criada por ela. Também fiquei muito curiosa para saber qual seria o motivo que a fez deixar tudo para trás, provavelmente fora algo grave, pois ela sequer teve contato com seus familiares durante muito tempo.

"O desespero é um dos piores sentimentos...
Você se entrega sem querer, revela-se mesmo tentando se esconder e acaba metendo os pés pelas mãos nos momentos em que mais precisa ser senhor de si mesmo.
Eu bem sabia disso..."

Quanto à narrativa, me atrevo a dizer que vi uma evolução impressionante na escrita da Letícia, quando comparado ao livro 'Deixe-me Entrar'. Agora sinto uma ordem em sua história, sem cenas paralelas que não condizem com o enredo e sem diálogos desnecessários, então me encantei muito. Ela construiu uma história, pelo pouco que pude ver, digna de ser lida e com uma personagem carismática e que foi capaz de me ganhar pela sua força e personalidade.

Super quero ler a história completa para saber mais sobre essa aventura e descobrir o que me espera em Borborema. Para quem ainda não conhece, adquiram e leiam, garanto que não se arrependerão! Beijos e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

8 comentários

  1. Amei demais sua indicação, meu namorado ama histórias assim, vou indicar pra ele!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas!
    Odeio essas degustações porque isso é tortura com os leitores hahahaha
    Pelas suas primeiras impressões, eu já comecei a curtir a história. Espero que venha logo resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu já vi uma resenha maravilhosa sobre esse livro e fiquei com muita vontade de ler, mas ainda não comecei. A história promete ser fascinante, sem contar que amei a maneira como a autora escreve.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal[


    ResponderExcluir
  4. Oi
    já fiquei curiosa com a leitura, li as primeiras impressões de um outro livro dela a até hoje não consegui comprar ele para ler até o fim.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda desse livro. Primeira vez que leio sobre esse lançamento. Gostei muito, a sinopse já se mostrou bem legal e já estou ansiosa para conhecer mais do livro :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee!

    Genteeee, eu já tinha lido um pouco sobre esse livro em algum lugar, porque essa capa não me estranha... Ah, que bom que você curtiu o livro! Beijos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras para as suas primeiras impressões! Ficou tão... OMG! Muito obrigada, Li! Espero que possa ler o livro completo e se apaixonar por essa história <3

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Nossa, parece um ótimo livro, quero ler a resenha completa, hein?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir