Resenha #100 - Infinita Highway - Uma Carona com os Engenheiros do Hawaii

por - dezembro 22, 2016

Título: Infinita Highway - Uma Carona com os Engenheiros do Hawaii
Autor: Alexandre Lucchese
Editora: Belas-Letras
Gênero: Biografia | Música
Páginas: 328
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Comprar: (www)
Classificação: 
[Livro cedido pela editora em parceria]
Sinopse: "Era pra ter durado uma noite só. Era pra ter sido somente uma banda de abertura. Era pra ter outro nome. Não era pra ser um trio. Eram várias variáveis. Graças a essa sucessão de fatos estranhos, quando não ter plano é o melhor plano, nasceu uma das maiores bandas do rock brasileiro: Engenheiros do Hawaii. Uma história cheia de lances improváveis que o jornalista Alexandre Lucchese conta nesta biografia, depois de ter entrevistado mais de uma centena de pessoas ligadas à banda, inclusive Humberto Gessinger, Carlos Maltz e Augusto Licks, o trio responsável pela fase de maior sucesso, que acabou se desfazendo anos mais tarde em meio a brigas e processos judiciais. Embarque na infinita highway para ver como nada do que foi planejado para a viagem deu certo, mas, nesse caso, ter dado tudo errado não poderia ter sido o mais certo."

 Opinião: Infinita Highway é uma biografia incrível escrita por Alexandre Lucchese onde é contada a história de uma das bandas que considero mais perfeitas no Brasil, os Engenheiros do Hawaii. Começando com os primeiros passos em 1985 até dias atuais.


O interessante é ver que essa banda tão incrível começou de uma ideia inusitada, uma coisa de uma noite que acabou tomando proporções gigantescas, espalhando fãs pelo país todo. Os integrantes da banda eram estudantes do curso de Arquitetura, Humberto Gessinger, Marcelo Pitz e Carlos Maltz.


Começando com noites em barzinhos, aberturas de shows, de repente se viram como a banda principal. Conhecemos, além de sua trajetória, cada um dos integrantes, suas personalidades, diferenças e até as origens, nos sentimos perto de cada um deles.


Além disso também conhecemos alguns fãs, por meio de depoimentos, as histórias do que eles fazem, do quanto amam os integrantes da banda. Muito legal! Vemos como alguns integrantes saíram, outros entraram, bem como suas inspirações.


O autor conseguiu ser bem fiel na trajetória da banda, utilizou-se de pesquisas em jornais e revistas para mais informações, além disso o livro em si está incrível, somos presenteados com trechos de músicas, uma diagramação impecável e única, o início dos capítulos com detalhes diferentes e cores vibrantes.


Não encontrei erros de gramática e simplesmente adorei a escrita do autor, foi bem descontraído, mas sem perder a formalidade de uma biografia. No geral, só posso dizer que mais uma vez a Editora Belas-Letras fez um incrível e mais que perfeito trabalho com a diagramação.


Enfim, para quem curte esse gênero e quiser saber mais sobre essa banda incrível que tem anos de história, super recomendo esse livro, será uma leitura ótima e tenho certeza que você leitor se sentirá viajando no tempo! Beijos e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

7 comentários

  1. Oie, embora esse tipo de leitura fuja um pouco do que estou acostumada, o livro acabou chamando minha atenção. Sei lá, pode ser que de tanto eu insistir em experimentar outros gêneros, está ficando mais fácil me interessar pelo que antes eu nem ligava.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Genteee! mas que edição linda!! Não conhecia o livro, mas sempre gostei bastante da banda! Engenheiros do Hawaii fez parte da minha adolescência! Adorei saber do livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. amei o livro, amo Engenheiros, é uma das minhas bandas preferidas
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Nossa os livros da Editora Belas Letras sabem ser lindos né!? Amei as fotos e a resenha e mil desculpas pelo sumiço, estou bem louca esse ano! Mas prometo que volto ano que vem 100%
    Bjss! Aqui a explicação do meu sumiço! kkkk
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/12/defina-2016-com-uma-palavra.html

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, suas lindas, tudo bem?
    OMG!!! Eu sou mega fã da banda, não sabia sobre esse livro e fiquei babando por ele. A edição está lindíssima. ótimo livro para ganhar de presente. A resenha ficou ótima!!!

    Vim desejar um Feliz Natal com muito amor, alegria, união e saúde para vocês e família!!!

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa banda é realmente fenomenal. Achei essa diagramação impecável, mas nunca tentei ler biografia ou documentário para saber se gosto. Posso dar uma chance!
    Acabei de conhecer o blog e já estou seguindo. Achei lindo, parabéns pelo trabalho!
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir