Resenha #95 - Nutrição: Muito Além da Alimentação

por - dezembro 03, 2016

Título: Nutrição: Muito Além da Alimentação
Autora: Matrix
Editora: Metha
Gênero: Nutrição | Saúde
Páginas: 128
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Comprar: (www)

Classificação: 
[Livro cedido pela autora em parceria]
Sinopse: "Nutrir o seu corpo com saúde e vitalidade vai muito além de, simplesmente, acertar nos alimentos. Neste livro, há uma nova visão sobre o seu próprio corpo. ao compreender os mistérios de seu organismo, você vai ver que a resposta para atingir excelentes resultados de peso, dormir bem, ter energia e alegria ao longo do dia está dentro de você. Basta aprender a respeitar sua individualidade."

 Opinião: Nutrição: Muito Além da Alimentação é um livro incrível, nos traz informações valiosas e nos ensina como manter um corpo saudável de forma simples e eficiente.


Começamos já com a autora nos alertando de que nosso corpo é único, portanto, seguir dietas milagrosas ou o que famosos fazem não vai adiantar muito, já que suas necessidades são únicas. Não há como tabelar a quantidade de alimentos que uma pessoa deve ingerir para conseguir um peso ideal, porque tudo depende do que seu corpo necessita.

Aprendi com esse livro que muita coisa influencia nesse processo, água, treinamentos, descanso e até o sol! Pasmem, eu não sabia disso (me julguem). Ela ensina de forma muito competente que devemos respeitar nossa individualidade e aceitar o que é melhor para o corpo.

"Muita gente acha que para ter um corpo bonito basta fechar a boca. Uma boa forma passa, antes de mais nada, por sete hábitos saudáveis que envolvem nutrição, consumo de água, treinamento, respiração, descanso, energia solar (a famosa vitamina D) e lidar com o estresse."

Também nos esclareceu um pouco o que significam vitaminas e o motivo de termos de ingeri-las diariamente, bem como os perigos do excesso delas! Também nos ensinou como comer (sim, eu fiquei pasma de novo), por que até nosso jeito de comer, infelizmente, é errado. Comer em grandes porções em uma única refeição (eu faço muito isso) é mega prejudicial, pois prejudica a absorção de nutrientes!

Ademais, conhecemos um pouco os tão famosos lipídios, ouvimos muito deles, mas de fato, quase ninguém sabe o que são. Os perigos dos alimentos industrializados (descobri que estou me envenenando, sério), a importância do descanso necessário para nosso corpo e vários outros conceitinhos que nos passam batidos durante nosso dia, mas que são de extrema importância para manutenção da nossa saúde.

No geral, é um livro muito interessante e, para quem gosta do assunto, é incrível descobrir coisas relacionadas aos mitos que aprendemos por aí e a real necessidade do ser humano no que tange ao seu corpo e sua saúde. A escrita da autora é clara e precisa, ela não abusa de palavras de difícil compreensão, então não é maçante e qualquer pessoa entende claramente o que ela está passando.

A construção do livro em si também foi ótima, ela soube organizar os tópicos de forma que um foi completando o outro, isso me agradou bastante. Também não encontrei erros de gramática ou defeitos na diagramação, esta que, por sinal, encontra-se muito linda, simples e organizada. A capa ficou condizente com o conteúdo do livro, que me agradou novamente.

Enfim, é uma leitura curtinha, mas muito esclarecedora e enriquecedora, não posso deixar de recomendá-la, pois será de grande valia para quem está nessa luta constante para o corpo perfeito e uma saúde boa. Mesmo não sendo o gênero usual deste site, adorei a leitura e não deixaria de ler de forma alguma! Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

7 comentários

  1. Olá,
    Confesso que não me animei muito com a leitura não, rs.
    Vou passar...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    Leitura interessante para saber mais do assunto.
    Gostei da dica.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oii!! Não é um livro que eu leria normalmente, mas atualmente eu preciso ler algo assim. Parece ser uma leitura muito boa pra quem quer mudar os hábitos alimentares como eu!! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu gostei da proposta do livro, até porque ando numa fase meio relaxada, seria um empurrão haha

    tenha uma ótima semana ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Amei demais sua resenha e indicação, amo ler livros neste estilo! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    O livro é uma ótima pedida, mas olha como é difícil manter essa vida mais saudável rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir