Resenha #96 - E do Príncipe Encantado só o Cavalo

por - dezembro 05, 2016

Título: E do Príncipe Encantado só o Cavalo
Autora: Lorena Marques
Editora: Young
Gênero: Crônicas | Ficção
Páginas: 66
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Comprar: (www)
Classificação: 
[Livro cedido pela editora em parceria]
Sinopse: "Quem nunca sonhou em viver uma história encantada que atire a primeira flor. Tatiana no auge dos seus vinte três anos buscou seu príncipe encantado em todos os lugares que entrou. Os possíveis príncipes que encontrou no decorrer do caminho se transformaram em sapos, fazendo-a acreditar que do príncipe encantado só o cavalo."

 Opinião: E do Príncipe Encantado só o Cavalo é um livro curto e divertido, sobre a história de uma garota que passa por muitos dissabores na busca pelo seu príncipe encantado.


Conhecemos Tatiana, uma jovem de 23 anos que está em uma busca incessante pelo homem perfeito, mais conhecido como seu príncipe encantado. Como acompanhou muitas histórias de princesas e contos de fadas em sua infância, agora ela associa sua vida amorosa com uma e espera pelo príncipe encantado.

Nessas buscas malucas acompanhamos vários rapazes que passam pela vida de Tatiana e seus resultados, como sempre, nada satisfatórios, eis que todos acabam tendo um defeito e virando o sapo. É divertido acompanhar, ainda que sejam histórias muito curtinhas.

"Quem nunca sonhou em viver uma história encantada, não conhece as história que ouvi desde criança. Quando cresci passei a desejar encontrar meu príncipe encantado em todos os lugares que entrava, padaria, banco, supermercado, shopping... Sim! Eu imaginei meu príncipe bem moderno. Só que todas as histórias que vivi foram ciladas."

Cada capítulo acompanhamos a história de um suposto príncipe e o fatídico final, tem bom humor e podemos ver que a personagem em qualquer ocasião acaba descobrindo um pretendente e mergulhando de cabeça para conhecê-los, mas acaba se decepcionando.

Como é um livro extremamente curto, não há muito o que contar, o enredo em si é bom, mas achei a história toda muito rápida e sem emoções. As crônicas eram contadas de forma técnica e não sentimos, de fato, o que a personagem sente com esses encontros e desencontros.

Além disso, essa personagem não conseguiu me agradar, talvez por parecer desesperada demais para encontrar o príncipe encantado e isso me fez sentir um pouco de futilidade nela. Percebi que a personagem procurava demais alguém que se encaixasse em sua vida, mas ela não buscava tentar procurar alguém normal e que lhe fizesse bem. Essa busca incessante por alguém perfeito, um príncipe, me pareceu bem infantil, na verdade.

Quanto ao livro, a diagramação ficou ótima, temos várias ilustrações no decorrer das crônicas, ilustrando as cenas e isso deu um toque especial em tudo, só me incomodou o fato de que havia espaçamento demais nos textos, o que senti ser desnecessário. Também não encontrei erros de revisão e a capa ficou lindinha, condizente com a história. No geral, a Editora fez um ótimo trabalho.


Apesar dos pontos destacados que não me agradaram, recomendo a história, é uma leitura perfeita para aquele fim de tarde que precisa de algo para te alegrar, além disso é curto e cheio de bom humor, tenho certeza que você poderá se divertir bastante com os desencontros amorosos de Tatiana!

Espero que tenham gostado, deixem suas opiniões sobre as impressões deste livro que vou adorar ler! Beijos e até a próxima!


♥ Você também vai amar:

32 comentários

  1. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas não tenho dúvidas de que, apesar de curto, garante uma leitura bem divertida mesmo. Adorei poder conferir suas impressões a respeito, e gostaria de poder fazer essa leitura também. Até a capa me pareceu bem divertida..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Só nome do livro, já chama bastante a atenção e confesso que a capa, aumenta a curiosidade. Que pena que a história não te envolveu ou emocionou, mas acho que eu daria uma chance.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Owm, achei a capa muito fofa, pena que vc não gostou muito. Talve por ser curtinho eu acabe dando uma chance para ele, vai que eu gosto. As vees só queremos um livro rápido sem grandes emoções. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro, mas parece uma leitura leve bem divertida mesmo. Não sei se eu simpatizaria com a protagonista também, só pela resenha já achei a busca dela meio infantil, sabe? Mas com certeza deve ser um livro bom pra passar o tempo ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua sincera resenha e fiquei desanimada de ler porque eu sempre espero mais de uma história sabe? A sinopse me identifiquei muito, a idade, o sonho em "príncipes", as tentativas de encontrar um, etc. kkk
    Se eu tiver de boa, vou tentar ler esse livro.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu já vi algumas porções de resenha sobre esse livro e todas ou a maioria não curtiram muito a obra e deram entre duas e três estrelas. Eu gosto muito de livros que traga assuntos sobre princesas e cosias do tipo, mas confesso que leira o livro por se tratar de é uma leitura curta, mas parece que não me agradaria tanto. Te confesso que pra ler esse título eu me enrolei um pouco pra tentar entender rwrs. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu tenho sérios problemas com personagens que procuram um verdadeiro amor, parece até que elas precisam daquele "príncipe" para viver, é um saco. Apesar de tudo, eu quero muito ler o livro e conferir a história, até porque amei a capa e sou viciada nos filmes de princesas haha
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  8. E eu que estava aqui babando pela história e essa capa muito linda me decepcionei por saber que é uma história tecnica e sem emoções, no entanto eu gostei de sua sinceridade. Pretendo ler para poder conferir também. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Puxa, acho que é a terceira resenha negativa que leio desse livro, a capa é linda e gosto de leituras rápidas, uma pena não ser tão bom assim....

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Ahh que pena que foi uma história com pouca emoção. Acho que a autora focou mais na comédia, né? E o irônico é que muitas mulheres vivem isso, mesmo sem admitir, tentando encontrar o príncipe encantado.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Nossa, eu não conhecia o livro e tenho que dizer que quando eu vi a capa, me interessei na hora. Entretanto, a sua resenha me desanimou um pouco, primeiro porque eu não gosto de livros de crônicas justamente por achar que por serem curtas a história das mesmas se tornam um pouco superficiais demais. E em segundo lugar, não curto muito personagens futeis, e eu tive a impressão de esse ser o caso pelo que você disse, sendo assim, vou passar a dica de hoje.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que pena que a protagonista não te encantou e que você achou a história sem sentimentos :(
    Ainda não conhecia o livro, mas tinha achado a premissa dele bem interessante, até ler suas impressões e perceber que posso me sentir da mesma forma, infelizmente :(
    Acho que a leitura é bem despretensiosa e pode agradar alguém, portanto, vou anotar a dica, mas não será algo que farei em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Não conhecia a obra e confesso que a premissa não me agradou muito, infelizmente não faz muito o meu gênero literário e os pontos negativos que você destacou, me deixaram com pouco entusiasmo para leitura. Ainda assim, fico feliz que a leitura seja bem humorada e que você pode aproveitar um pouco dela. A diagramação também parece ser linda.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Estou com esse livro para ler aqui em casa e não fazia ideia do que se tratava a história. Realmente parece um pouco fútil a personagem estar sempre procurando a pessoa perfeita, mas que bom que a história traz um bom humor. Espero ler e gostar.

    Beijos!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi!!!
    Que capa MARAVILHOSA!
    Apesar da capa... Não sei se conseguiria ler histórias do tipo, gosto da ideia de ter um pouco de comédia aí, mas parece um tanto quanto clichê. Ainda assim, adorei sua resenha!

    Beijão

    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Apesar de ter achado a capa linda e a premissa interessante, não gosto de livros que não consigo me conectar sabe? E esse lance de ser rápido demais e sem emoção me pega de jeito e acabo sendo ficando frustada. De qualquer forma, a dica está anotada, se eu tiver a oportunidade de ler, lerei. hehe.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  17. Oie
    que pena que a leitura tiveram ai uns pontos chatos mas bem legal o enredo, não sei se leria, parece ser mega infantil mas mesmo assim boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    A premissa é bem legal. Desconhecia a obra mas fiquei curiosa para saber os dissabores que a protagonista acaba passando.
    Uma pena que não é possível sentir o que realmente a personagem está passando, mas ainda assim acho que no futuro pretendo ler a obra.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já conhecia o livro, mas não me senti interessada ou tentada a ler. Não sei como encararia esta futilidade na personagem, normalmente costumo me irritar, mas isso eu só saberia lendo, coisa que realmente não pretendo fazer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Olá ♥
    Não conhecia a obra, mas achei bem engraçado a premissa não é um livro que tenho costume de ler, mas acho que seria bom para sair de uma ressaca. Quero conhecer um pouco sobre esses amores e sobre essa trajetória de encontrar o príncipe encantando, creio que deve ser até engraçado
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  21. Já tinha visto esse livro por aí, e até achava a capa e o título interessantes, apesar de não saber nada sobre ele. Agora que sei, não tenho interesse em ler, não gosto de textos curtos e isso da protagonista parecer fútil ia acabar me irritando. Pelo jeito ela considerava achar o príncipe o objetivo da vida dela, e não curto personagens assim.

    ResponderExcluir
  22. Que pena saber que a história não foi muito bem desenvolvida. Já li livros curtos que não tiveram isso, então acredito que tamanho não é documento, kkkk. Mas me interessei pela premissa, acho que leria só para matar minha curiosidade, e também porque achei a capa fofa.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu também não gostaria dessa personagem que desespero é esse de encontrar esse home, príncipe. Apesar do tom divertido e de ele ser curto, não sei se eu daria uma chance. Pela sua resenha, percebi que a autora não desenvolve muito e fica só enrolando em um ponto, isso é meio que chato.

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Eu não conhecia essa crônica, e também teria essa sensação de que falta história e emoção.
    Confesso que não gostei muito da capa, não sei ela não me conquistou.
    Vou deixar para outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  25. Olá =) Adorei a capa do livro. Bom saber que o livro tem algumas ilustrações. Me interessou um pouco, mas fiquei chateada por saber que é sem emoção. Pela sua resenha ele parece ser apenas um livro para ler sem muita expectativa, já que é rápido e humorado. Beijos'

    ResponderExcluir
  26. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas, pela sinopse e pela sua resenha, também achei a protagonista um tanto fútil e infantil. Já não leria por isso...haha' e saber que não há tanta emoção nas crônicas ou algo que prenda o leitor à obra me deixou ainda mais desanimada.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    O livro não me chama tanta atenção mais pelo estilo mesmo, apesar dele ser curtinho e a leitura ser bem rapidinha, talvez eu lesse só pra conferir. Obrigada pela sinceridade!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Acho que toda garota já quis encontrar seu príncipe encantado, pelo menos eu já e por isso fiquei animada com o livro. Mas lendo sua resenha fui desanimando, o livro parecia ter tudo para ser bacana, mas parece que a autora não conseguiu desenvolver bem, né? :/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia i livro e é uma pena que você não tenha gostado da história.
    Acho histórias envolvendo príncipes encantados muito clichê e gosto mais de histórias realistas, então certamente esse livro não irá me prender também.
    Mesmo assim, obrigada por compartilhar sua opinião conosco.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Oie
    Tudo bem?
    Esse é o primeiro contato que tive com o livro acredito que após a leitura (se eu fizer) terei opinião parecida não gosto muito de personagens fúteis e nem de romances juvenis como é o caso. Porém gostei da capa, obrigada por compartilhar sua opinião.
    BJU
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?

    Achei uma gracinha este livro e já fiquei super curiosa para realizar a leitura.

    Não conhecia este título ainda e achei uma pena a personagem não ter conseguido te agradar! Realmente a diagramação está incrível!

    Vou anotar a dica para conferir em uma oportunidade próxima!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir