Resenha #101 - A Nerd e o Cafajeste

por - janeiro 05, 2017

Título: A Nerd e o Cafajeste
Autor: Valéria Reis
Editora: Young
Gênero: Ficção | Romance
Páginas: 240
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Comprar: (www)
Classificação: 
[E-book cedido pela editora em parceria]
Sinopse: "ALERTA! A autora deste livro não se responsabiliza por possíveis momentos de emoção, surpresa, ansiedade e curiosidade causados por este romance. Livro indicado para fortes de coração e resistentes de alma. Efeitos colaterais: Todos! Júlia é uma menina órfã, deprimida e sem graça. Trabalha, estuda, lê, conversa com as amigas e morre de medo de praticamente tudo. Sua vida é um verdadeiro tédio, mas tudo pode mudar! Com o começo da reforma da loja em que ela trabalha, seu amor platônico - o pintor - pode estar mais perto do que deveria. Um amor lindo, perfeito e eterno surge... Só que não! Poderá Júlia amar além de seus medos? Confiar além de suas perdas? Aventurar-se além de um romance juvenil?"

 Opinião: A Nerd e o Cafajeste é um livro daqueles curtos, apesar do número de páginas, a história é bem leve e descontraída, adorei esse casal, no geral, um romance singelo e doce que suportou os anos e acabou sendo um exemplo de amor.


Júlia é nossa protagonista, cujos pais morreram quando ela tinha apenas 13 anos, deixando-a sozinha e tendo que ser forte, apesar das adversidades. Por conta disso, talvez, ela é bem quieta, reservada e tímida, mas possui boas amigas e pessoas que a apoiam sempre.


Só tem um probleminha: Júlia é apaixonada por Jhony, um cafajeste daqueles, conhecido por ter ficado com quase todas as meninas e destroçado corações por onde vai. Os dois começam a se aproximar quando ele acaba sendo contratado como pintor da loja onde Júlia trabalha, mas ela sabe de sua fama e tenta a todo custo se afastar dele, apesar do seu coração dizer outra coisa.

"Jhony era o tipo de cara que fazia esse era o problema, as garotas realmente enlouqueciam por ele, eu ficava louca só de imaginar ele ficando com todas elas..."

Quando ela finalmente cede, Jhony lhe mostra tudo que ela pode viver, desafiando seus próprios medos e fazendo-a viver intensamente, da forma como ela nunca viveu. Mas as coisas nem sempre são rosas, e ela acaba descobrindo que todo esse romance foi fruto de uma aposta idiota (ops, um spoiler aqui?) e acaba tendo seu coração destroçado.


Será que o romance dos dois poderá suportar esse golpe? Será que Júlia será capaz de perdoar e seguir sua vida? Quais mistérios e surpresas seu destino lhe reserva? Juntos eles irão superar todas essas adversidades, mágoas e se entregarem ao amor que sentem?

"- Você quer namorar comigo? - ele perguntou me olhando nos olhos. Acho que não preciso dizer que fiquei completamente sem chão e sem voz."

No geral, gostei bastante da história, apesar de sentir que foi um pouco superficial. As coisas pareceram acontecer rápido demais e eu não consegui, de fato, sentir o amor ou a paixão dos dois. Também achei algumas atitudes da personagem um pouco estranhas, já que ela alterou seu jeito e sua personalidade de forma drástica em questão de momentos. Entendi que a autora quis mostrar que Jhony mudou o jeito dela, mas ficou sem sentimento suficiente.


Mas, como estamos falando de um bom e velho clichê, o final não foi decepcionante. A autora quis desenvolver uma boa história e conseguiu, exceto pelo fato de que a trama se desenvolveu rápido demais, como já mencionei.

"Ele sorriu e me deu um beijo quente e apaixonado, decidi que iria viver, independente do medo e das circunstâncias, eu iria viver intensamente e amar Jhony seria pare disso."

Quanto a diagramação do livro, também fiquei um pouco desanimada com a capa, pois fez o livro parecer juvenil demais, não que prejudicasse a história, ainda assim ficou bem linda. Como li o e-book só posso mencionar que está tudo muito bem organizado, com detalhes ótimos e sem erros de gramática.


Enfim, recomendo a história para você que gosta de histórias bonitinhas para aquele final de semana romântico, não recomendo para aqueles que preferem histórias mais profundas, pois não é o caso deste livro, mas creio que vale a pena conferir! Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

5 comentários

  1. Oi, como vai? Acho tão legal esses livro mais leves e calmos, acho que é bom para a gente desestressar ou sair de uma ressaca literária. Com certeza vou dar uma conferida.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu amo o bom e velho clichê <3 E adorei o título tb! Já quero ler <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei sua resenha, já tinha visto uma resenha desse livro e gostei bastante! ❤

      www.kailagarcia.com

      Excluir
  3. Confesso que o título me instigou. Gostei da sua sinceridade na resenha sobre historias "bonitinhas" com finais felizes. Pessoalmente gosto de personagens mais densos e reais.

    ResponderExcluir