Resenha #103 - A Supremacia Knight

por - janeiro 18, 2017

Título: A Supremacia Knight
Autora: Natalia Pinheiro
Editora: Multifoco
Gênero: Ficção Científica | Romance
Páginas: 350
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Comprar: (www)
Classificação: 
[E-book cedido pela autora em parceria]
Sinopse: "Em 2142, os seres humanos vivem em uma realidade devastada pela Terceira Guerra. Sem tecnologia, sem meios avançados de comunicação e com recursos naturais escassos. Existe, porém, uma espécie de seres vivos evoluídos biologicamente que não foi afetada por essa tragédia. Os muthanos são pessoas geneticamente modificadas que possuem sentidos apurados, intelecto superior e, em sua maioria, superpoderes. Dados como lendas, eles vivem isolados em centros de treinamento, nos quais são capacitados para se tornarem super-heróis e protegerem os humanos. Um destes centros abriga muthanos de todas as partes do mundo e, entre eles, estão Leslie Christie, Paisley, Brody e Charlotte, jovens com vidas interligadas e afligidas por uma mesma pessoa: King Knight. Nos últimos anos, o mundo humano tem sido alvo de diversos ataques genocidas, a grande maioria em nome de King Knight, um vilão que tem conquistado bastante destaque devido a seu caráter destrutivo e seus planos inteligentes e complexos. Na tentativa de salvar os humanos e suas próprias vidas, os estudantes cruzam o caminho entre King Knight e sua supremacia e acabam atraindo para si a fúria do vilão."

 Opinião: A Supremacia Knight é um livro instigante e emocionante, nos prende do início ao fim, nos faz questionar os personagens e ao final nos faz ter orgulho da coragem que demonstram. Este livro nos fez ver que nem sempre podemos confiar em todos, mas aqueles que demonstraram ser dignos da confiança merecem ser protegidos a todo custo.

A história se passa em uma escola, um tipo de instituição chamada Colégio Thermidor, onde são treinados para lidarem com os dons/poderes que têm. Leslie ainda não descobriu seu dom, mas ela se esforço ao máximo para se mostrar uma lutadora impecável.

Leslie possui vários amigos, em especial possui uma competitividade com Brody, é evidente e os dois vivem se irritante, tentando vencer um ao outro. Talvez seja por causa do detalhe de que Brody é apenas filho de King Knight, talvez... Mas ele deixa evidente a todo momento que não é nada parecido com o pai.

King Knight, como já devem ter percebido, é o mal em pessoa. Ele não teme nada, controla tudo e faz questão de assinar seu nome em cada monstruosidade cometida. Mas porque ele controla tudo? A história se passa após a Terceira Guerra Mundial, não existem mais telefones, os recursos naturais escassos. Os únicos sobreviventes foram os Muthanos, por serem evoluídos e ter magia, eles aprenderam a viver e sobreviver após tal tragédia.


"Eles estão nos treinando para que nós sejamos soldados. E um soldado não pode se dar ao luxo de ficar em prantos sempre que alguém morre."

Leslie sempre se manteve alerta sobre tudo isso, mas as coisas saem do seu controle quando ela acaba virando o alvo de King Knight, ele a quer para seus planos, mas o que exatamente? Quando ela finalmente descobre que King Knight foi o responsável pela morte de seus pais, ela irá lutar com todas as suas forças para derrubar aquele homem maligno.

Acusada de assassinato injustamente, perseguida, caçada, Leslie irá enfrentar todas as adversidades para manter seus amigos e a si segura, mesmo que acaba com sangue em suas mãos.

Pois bem, apesar de parecer um futuro distante, com uma realidade paralela, me pareceu muito um romance colegial. Os personagens, inicialmente, tinham preocupações banais e suas rotinas eram as mesmas de adolescentes em época de colegial. Após uma certa altura é que me dei conta de que eles tinham responsabilidades a mais e talvez não fossem tão colegiais assim.

Ainda assim gostei bastante da história criada pela autora, é uma distopia com alguns pontos clichês, mas que nos surpreende ao final. A personagem principal é divertida e corajosa, apesar de ainda ser uma adolescente, sabe dos perigos que corre e tem responsabilidade com a vida de seus amigos, isso é um ponto fortíssimo nela.

"Raiva é um sentimento poderoso e perigoso, mas algumas vezes não faz mal usar como motivação. Essa é a primeira lição que tenho para te dar."

A narrativa da autora também foi surpreendente, ela não acelerou os fatos, mas nos guiou de forma sutil até o desfecho. Não encontrei erros de gramática e também não tenho o que reclamar da formatação do e-book, a diagramação em si é muito bem organizada e clean. A capa é incrível, devo dizer que a Editora fez um ótimo trabalho, nos deixa curiosos sobre o que iremos encontrar nessa aventura.

No geral, adorei essa leitura, fiquei extremamente surpresa com o desfecho e feliz, apesar de ver que algumas pontas ficaram estrategicamente soltas para uma eventual continuação, quem sabe né (fica a dica!).

Super recomendo esse livro para fãs de distopias e para aqueles que adoram uma aventura, com certeza irão viajar nessa leitura, assim como eu. Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

16 comentários

  1. Olha só, ainda não conhecia esse livro, e pelo que eu li na sua resenha, esse fundo de terceira guerra mundial e tals, é bem a minha cara. E se o livro foi tão bom assim, vale a pena a esperança de uma continuação né.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila! <3
      É muito bom ver que você achou o meu livro a sua cara haha. Espero de coração que você goste <33
      Beijos,
      Natalia Pinheiro

      Excluir
  2. Gente, eu fiquei super interessada nesse livro, principalmente pela mocinha não ser chegada dos mimimis...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! <3
      Fico muito feliz por ver que ficou interessada no meu livro!
      Haha eu super acho que você vai amar a Leslie quando conhecê-la melhor <3
      Beijos,
      Natalia Pinheiro

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Confesso que a capa não me atraiu muito, mas ao ler sua resenha fiquei com muita vontade de saber mais sobre a estória...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Tudo bem?
      Fico muito feliz por saber que você ficou interessada <3
      Abraços,
      Natalia Pinheiro

      Excluir
  4. Oi.

    A autora é brasileira? Porque parece ser, mas notei que os nomes atribuídos aos personagens e lugares são de outra origem.
    Mas, independente disso, gostei bastante da premissa.
    É um livro que, com certeza, eu leria.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana!
      Sim, eu sou brasileira. No meu livro, eu coloquei personagens de várias partes do mundo de propósito. A Leslie, no caso, é alemã, o Brody é australiano, porém também há personagens do Japão, Inglaterra, Estados Unidos, México e outros países, incluindo o Brasil.
      Muito obrigada pelo interesse, eu fico muito feliz! <3
      Abraços,
      Natalia Pinheiro

      Excluir
  5. Oii!
    Eu tenho dado um tempo de Distopias, pq eu li muitas seguidas. rs
    Mas confesso que me deu vontade de ler essa. Gostei bastante da resenha. :)
    Beijo

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  6. Suas resenhas são sempre as melhores, sempre me surpreendo com os livros que você lê! Amei esse.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oii

    Adorei a sua resenha do livro, ela foi bem descritiva...
    Até o momento eu não tinha ouvido falar desse livro, mas gostei bastante da temática dele e do fato de se tratar de uma distopia. Eu sei que ainda não li muitos livros desse gênero, mas posso dizer que os que eu li, eu adorei.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ual livros com temas de uma população futurística está ficando cada vez mais em alta né? Apesar disso, o livro parece realmente ser bem interessante, adorei sua resenha!
    Beijos,
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii meninas!

    eu amo distopias, pra mim é impossivel de resistir, achei a história bem interessante e achei que poderia gostar muito. Vai pra listinha!

    Bjs

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas! Ando um pouco afastada das distopias, mas gosto de uma boa aventura. A narrativa da autora parece ser muito boa! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu já vi o livro, até divulguei ele mas nunca tive interesse em ler. Não sou fã de histórias com poderes sobrenaturais, nunca me chamam atenção. O que é uma pena porque a história parece ser realmente boa. Quem sabe eu não leia?
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir