Parcerias Nacionais 2017 - Parte II

por - março 22, 2017


Olá gente!

Vamos aos novos parceiros e renovações de 2017, essa é a segunda parte da postagem e iremos conhecer mais sobre esses escritores incríveis e seus trabalhos! Ah, as resenhas em breve saem também!


SOBRE
Delson Neto é um escritor, professor e também estudante de Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná. Sua paixão por literatura e outras áreas da arte sempre esteve presente devido a presença e estímulo de sua mãe desde a infância. No ano de 2012 iniciou a graduação em Letras com ênfase em Português na Universidade Federal do Paraná, porém, não acreditou no curso como uma real fonte de inspiração, começando assim a graduação em Licenciatura em Artes Visuais no ano de 2013. Durante 2014, após engavetar diversos projetos literários, iniciou e concluiu em três meses aquele que viria a ser o seu primeiro livro. Em 2016 assinou contrato com a Editora Arwen, pela qual lançará então o seu primogênito livro de fantasia – Os Guerreiros de Alquemena: A Jornada de Lorenai que serve de prelúdio para a saga de mais seis volumes previstos, tal história teve seu cenário criado aos 8 anos pelo autor e desde então cresceu junto a ele.

Amante da literatura infanto-juvenil mundial e do gênero de fantasia, Delson acredita no potencial dos autores nacionais e na força da escrita como uma geradora de mudanças. Costuma criar os seus universos para “enxergar a luz em meio às trevas”, transformando-os numa válvula de escape da realidade.

OBRAS
Sinopse: Nova Avalon é uma cidade consumida pela tecnologia e as malícias da mente humana. Em meio a um cenário futurista, Shura Lee Johson procura maneiras de sentir-se viva e dedica-se de corpo e alma ao seu trabalho em um departamento secreto da polícia federal. Entre uma Simulação e um shot de tequila, Shura desvenda não só os avatares psicológicos dos criminosos apontados pelo Sistema, como também revela a sua própria melancolia.Abra a sua mente para as possibilidades - pois nada é real! [Para mais informações, clique na imagem de capa.]

Sinopse: Sinopse: Há um crepitar de uma fogueira ao longe que te seduz, te instiga.Você se aproxima e entra na roda de histórias em que um misterioso fauno sopra seu fumo, dando forma aos contos de uma terra criada a partir de estrelas, onde seres confraternizam as nuances de suas existências. Sente-se, pegue um chá. A madrugada será longa e encantadora. [Para mais informações, clique na imagem de capa.]

Sinopse: Uma jornada de autoconhecimento e descobertas. Prestes a completar 16 Ciclos, a jovem princesa – órfã de pai e mãe – Lorenai, vê-se com a incrível missão de descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua mãe, a rainha Alquemena Una, e de aprender a combater o mal que assola seu mundo. Em suas andanças pelo reino, receberá a ajuda de dois jovens e destemidos guerreiros. Talvez não tão guerreiros, ou destemidos. Descubra junto com Lorenai as belezas e encantos de Asgaha e embarque nessa jornada rumo ao desconhecido. [Para mais informações, clique na imagem de capa.]

SOBRE
"Meu nome é Alana Gabriela, mas pode me chamar só de Gabriela! Então, tenho dezenove anos e na maioria do tempo estou escrevendo, estudando, lendo ou assistindo, se não, tentando fazer os quatros num dia só, o que é um grande problema. Faço licenciatura de Letras Português - Inglês na UFS porque 1) Amo falar em inglês e sou fascinada com a ideia de aprender Literatura de uma cultura diferente como a Britânica, por exemplo e 2) Porque no meu estado não tem o curso de escrita criativa que seria o mais adequado, então optei pelo mais próximo, além, é claro, de eu amar todos aquelas regrinhas do Português que todo mundo odeia. Eu sei, eu sei, sou meio anormal mesmo. Sou filha mais velha, irmã de gêmeas jogadoras de vôlei da seleção sergipana, sou compositora de músicas em inglês, escritora compulsiva(um amigo meu já declarou que tenho Hipergrafia, mas é claro que eu descarto esse rótulo estranho) com doze obras escritas desde 2013 e estou trabalhando em mais dois livros agora. Leio o dicionário de inglês e português(você leu certo sim, gosto de ler dicionários) e estou tentando achar o de Latim porque acho super demais aprender línguas. Amo seriados(estou acompanhando, ou melhor, tentando acompanhar 40 no momento), leio ouvindo música e escuto muito Indie Folk, Rock Alternativo, Hard Rock, Soul, Jazzy e R&B enquanto escrevo. É claro que há mais, muito mais para contar (se ainda não perceberam eu falo muito, aliás, escrevo muito) mas vou deixar por aí mesmo porque esses são só Pieces about me!"

OBRAS
Sinopse: Em 1914 dá-se início a um conflito de proporções inimagináveis que marcou para sempre a história da humanidade. A I Guerra Mundial.A barbárie e a violência desse embate destruiu uma geração inteira de poetas, artistas, escritores, músicos, de inventores e atletas. Foram mais de 19 milhões de vidas ceifadas, entre soldados e civis. Homens, mulheres e crianças que viram suas vidas e famílias destruídas pelos horrores das bombas, tiros e gases tóxicos. Tudo isso foi resultado de uma série de fatores que colapsaram as estruturas políticas da Europa no Início do Século XX, mas teve como estopim o atentado que levou à morte do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono Austro-húngaro, e sua esposa em 28 de Junho de 1914 em Sarajevo. O homem que o matou chamava-se Gavrilo Princip. Um jovem engajado em uma luta revolucionária e membro do grupo terrorista Mão Negra. Os tiros deflagrados por ele acenderam o pavio de uma bomba que estava prestes a explodir. O que se escondia por trás da mente desse homem? Quais segredos, paranoias ou dilemas ele viveu até aquele momento? Neste livro, Seth Richards, um jovem que em um universo fictício e em um tempo mais recente serve como um espelho do que imaginei como sendo a mente do algoz de Francisco Ferdinando. Dessa forma podemos viajar entre o brilhantismo e a psicopatia desse personagem enigmático e sombrio. Poderemos viver junto com Seth Richards suas dúvidas entre as alucinações e a realidade, entre o conformismo e a revolução, entre o amor platônico e a violência da paixão. Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra. [Para mais informações, clique na imagem de capa.]

Sinopse: O amor é a meta infinita da história do mundo. Histórias em Retalhos é uma coletânea de histórias curtas intrínsecas e sinceras, que narra de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor. Um relato de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos bastardos, uma carta de uma garota apaixonada para seu melhor amigo e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. Além, de uma história extra sobre o descobrimento do amor pela leitura. Todas essas histórias compactam a sutileza e nuances desse sentimento dolorido, complicado e bonito em seus diversos ângulos.

Sinopse: "Qualquer um pode cometer um erro..." Yoko sempre teve uma vida relativamente boa e estável, participava da organização do Festival Cherry Blossom, tinha amigos com quem contar na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai se envolveu num grave acidente, que acabou matando um pai de família e, foi parar na prisão. Sem a referência paterna, e com todos os problemas financeiros que se acumulam, o distanciamento da mãe, Naomi, que está a cada dia mais se afundando em trabalho, Yoko vê o que sobejou, de sua família, totalmente desestruturado. Em meio à dor da perda, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado quanto ela, taciturno e solitário, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.


O que acharam? Em breve faremos a parte 3 desse post e traremos mais informações e autores fantásticos! Fiquem acompanhando! Beijos e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

5 comentários

  1. Olá!
    Eu amo as capas da Alana. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum de seus livros, mas espero ler um dia :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas! Eu amei as parcerias. Também tenho parceria com a Alana, e até li Flor de Cerejeira dela, a primeira edição e só posso dizer que está incrível esta segunda capa, ficou linda!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Geeeeeeeeeeeente, ameeeei as capas. Adoro o fato de que blogs dão um up pra leitura nacional. Estamos precisando muito disso mesmo!!! Ainda não li nenhum livro, mas já vou colocar na minha lista.

    Um beijo
    http://www.mayaquaresma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Apesar de não conhecê-los, eu amei algumas capas dos livros e fiquei imensamente feliz com a parceria de vocês e desejo que se perpetue e saiam bons frutos para ambos!
    Beijão,
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir