Resenha #105 - O Coração do Leão

por - março 28, 2017


Título: O Coração do Leão
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Páginas: 208
Lançamento: 2015
Skoob: (Ler +)
Comprar: (www)
Classificação: 
[Livro cedido pela editora em parceria]
Sinopse: "Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?"

 Opinião: Este é um livro que, mesmo sendo clichê, é tocante e nos faz refletir sobre várias coisas, mas principalmente sobre o poder de um amor e de uma luta enfrentada por duas pessoas incríveis que não se abatem facilmente apesar das dificuldades de suas vidas.


Começamos essa história com duas crianças morando em lares adotivos. Evie, com 14 anos, e Leo, com 15. Ambos se conheceram em lares e, de plano, Leo viu a inocência estampada no olhar de Evie e com isso sentiu a necessidade de lhe proteger. Assim começa uma história de amizade verdadeira.

"- Sabe seu dom de contar histórias, Evie? Não tem nada a ver com você se perder em sua mente, ou em viver em uma terra de sonhos. Tem a ver com a beleza de seu coração, com sua capacidade de dar a volta por cima até mesmo na pior das situações. Essa é uma das razões para eu ter amado você em todos os dias da minha vida desde os 11 anos."

Ambos tem um passado marcado por abusos e abandonos, são enviados de casa em casa e tem de lidar com o abandono e descaso dos pais adotivos que, por vezes, só lhes tem para receber o dinheiro que o governo envia para que cuidem deles.

Leo, todavia, acaba sendo adotado por uma família estruturada, ainda adolescente. Mas a parte ruim é que terá de se mudar, pois seu novo pai teria uma oferta de serviço melhor na outra cidade. Mas como deixar Evie?


"Ele é magrelo, desengonçado e tem os cabelos desgrenhados, mas é o garoto mais lindo que já vi. Não quero jamais deixar de olhar para ele. Não quero jamais ficar longe dele."

Evie, que considera Leo seu porto seguro, fica feliz por ele, mas ao mesmo tempo apavorada com a perspectiva de ficar sozinha, então, em uma cena linda e pura, eles juram esperar um ao outro até completarem 18 anos, ocasião em que Leo buscará Evie para viverem suas vidas sem depender do sistema de adoção.

"- Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você. E quero que me espere também."

Aquele é o primeiro beijo deles, mas ambos sentem que é real e o que eles sentem é amor, amor verdadeiro, daqueles raramente experimentado pelas pessoas. Nenhum deles tem dúvidas disso.

"O mundo todo parou e só existimos nós dois, sentados ali naquele telhado, em uma noite de novembro."

Só que as coisas não acontecem como planejado e, após aquele dia, Evie não tem mais notícias de Leo. As dúvidas lhe assombram durante todos os anos seguintes: o que acontecera com ele? Está vivo? Se está, porque não lhe procurou?

Anos depois, Evie está crescida, conseguindo manter uma vida estável, apesar de humilde e se orgulha disso. Ela trabalha em vários turnos para se manter e pagar o aluguel de sua casa, mas se alegra por ser um trabalho digno, ela não depende de mais ninguém e leva sua vida com tranquilidade.

Tudo isso acaba mudando quando Jake aparece em sua porta, alegando ter conhecido Leo e informando, tardiamente, que ele morrera em um acidente. Ah, ele tentou segui-la por dias, mas Evie é mais esperta e acabou descobrindo seu perseguidor. A primeira ocasião em que ela notara a presente dele foi no velório de sua melhor amiga, Willow, uma menina doce, mas corrompida pela maldade das pessoas e que crescera com ela nos lares adotivos.

Jake, por sua vez, é o cara perfeito. Lindo, esperto, carinhoso e rico. Logicamente Evie se sente atraída por ele, mas o sentimento de que estaria traindo Leo acaba aparecendo, mas ela logo tenta seguir em frente, afinal, fora ele que nunca lhe procurou, certo?

O romance deles se desenrolada rapidamente e vemos que Leo é um cara levemente possessivo (que surpresa né), mas muito apaixonado e faz de tudo para que Evie se sinta bem, mas algumas mentiras vão acabar atrapalhando esse romance e uma descoberta colocará tudo isso a prova.

"Vou lhe provar que 'para sempre' não é apenas uma expressão, não é apenas uma medida de tempo que não termina, mas é também um lugar, o lugar onde guardarei seu coração."

Como eu disse, o romance desenvolveu-se rápido, isso me incomodou um pouco, principalmente por Evie, por achar-se tão segura e evitar coisas que lhe tirassem de sua estabilidade, se jogou rápido demais. Mas é compreensível, dado o histórico dos dois e a vida que levaram.

Como eu disse, é uma história clichê e previsível, mas não tira a emoção de tudo, a forma linda como os dois se entregam e o sentimento cru que ambos externam. Eles são fortes, apesar dos rasgos em suas almas causados pelo mundo, e amam apaixonadamente, isso é tocante.


"Então ficamos deitados lado a lado, de mãos dadas. Mas me sinto melhor. Leo é meu. E sempre será."

Gostei bastante da forma como a autora desenvolveu a história, alternando entre cenas do passado e o presente, nos fez entender aos poucos o que acontecia e quando alcançou o clímax, mudou um pouco o clichê e vimos a mocinha, no caso Evie, se dar conta do que queria e correr atrás disso, bem interessante.

Quanto à diagramação, ficou bem clean, a capa é linda e condizente com a história, as páginas amarelas deram um conforto na leitura e a letra em tamanho apropriado finalizou com chave de ouro. Achei um único errinho de tradução, não exatamente erro, mas uma frase que continha palavras em inglês que passaram batidas na tradução, não prejudicou, mas estava ali. Quanto à gramática, não posso reclamar, estava impecável. No geral, um ótimo trabalho da editora!


Como podem ver, eu gostei bastante da história, ao ponto de favoritá-la. É um romance inocente, com sua dose de cenas quentes, mas que nos toca profundamente, com personagens diferentes e com uma força descomunal dentro deles, que nos faz orgulhar de estar nessa história. Para quem gosta de romances deste tipo, essa é com certeza a melhor escolha.

"O mundo todo é um circo. Às vezes você escolhe seu número e às vezes ele lhe é determinado. Eu perambulei a esmo pela arena por tempo demais, rugindo e urrando, acreditando que não era corajoso o suficiente para pular através do fogo. Mas, durante todo esse tempo, Evie permaneceu lá, firma e calma. [...]
E, no fim, eu pulei. E o outro lado era tão glorioso quanto os olhos dela haviam prometido."


Espero que tenham curtido, em breve a resenha da sequência dessa série sairá e poderão ver outra parte dessa história linda. Beijos e até a próxima!

♥ Você também vai amar:

24 comentários

  1. Olá meninas!
    Como estão? Eu já ouvi falar sobre o livro, o que me repele é a parte dramática. Pela resenha, acredito que iria gostar da obra, principalmente do romance.
    Achou muito dramático?
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que legal, parace ser super bom!
    bjss

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii meninas!!
    Conheço esse livro só de "capa" rsrs, eu tive vontade de ler "A Voz do Arqueiro", mas sabe como é, livros novos entra na lista, os antigos ficam para traz e até agora não li. Gosto bastante de romances como dessa série! Espero conseguir ler! Amei os quotes...

    Ps. Lilian obrigada pela visitinha em meu blog! Não é a primeira vez que visito o seu, mas é a primeira vez que comento!

    Beijinhos! Boa terça-feira!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  4. Oieee!

    Eu não curto o estilo literário maaaas, mesmo sendo clichê, poxa, super me interessei por essa trama. Fiquei com vontade de saber o que acontece no final hahaha

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história, eu gosto desses romances leves, que se desenvolvem rápido e te envolvem na leitura, fiquei com vontade de ler.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu já li esse livro mas ele foi uma decepção para mim. No começo gostei da história, mas a Evie se transformava em outra pessoa quando o Jake estava por perto, parece que ela não era mais forte como demonstrava ser, coisa que ela gosta muito de mostrar, isso me irritou profundamente. Eu ainda preferia muito mais as cenas deles quando crianças do que as atuais kkk mesmo assim, li o livro inteiro e não desisti da série, mas acredito que A voz do Arqueiro é um livro bem melhor.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha muito interesse no livro, mas desanimei ao saber que a editora não pretende publicar os próximos da série. =9

    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas! Desde o lançamento do livro eu estou com vontade de ler. Não me importo nadica com os clichês, na verdade eu adoro. Que bom que vc gostou da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha, esse livro deve ser incrível. Fiquei super curiosa! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas, suas linda, tudo bem?
    Essa é uma das séries da Arqueiro que sou louca para ler. Mesmo sendo mais leve e clichê, existe um sentimento intenso entre eles, foi o que você me fez sentir. Tenho a impressão que Leo não morreu, que na verdade esse Jake é ele, risos...Histórias românticas e inocentes são a minha cara, por isso não vejo a hora de ler. Adorei a resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um fraco por romances doces com cenas quentes, mas não com mais romance que qualquer outra coisa e personagens que superam dores emocionais. Fiquei com vontade de ler!

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  12. Oi! Adoro um romance cliché, e fiquei curiosa para saber se os dois são a mesma pessoa. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  13. Nunca li essa serie de livros, mas já vi que iria gostar <3 Adoro um clichê! A historia também parece prender bastante
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de lê esta série/saga, mas tenho bastante curiosidade. Apesar de muitos citarem se tratar de um clichê, me parece do tipo bom e que traz algo, seja uma minima mensagem que faz o leitor refletir e se sentir preso no decorrer da leitura.

    Resenha excelente! Adorei a seleção de quotes também!

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto quando as histórias nos fazem refletir sobre a vida, pois nos faz crescer interiormente. Não sou muito de ler esse estilo, até por isso nunca li a série. Mas parece ser muito boa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Mas gente com quem ela vai ficar?! hahaha fiquei #confusa já quero ler agora!
    Precisamos de um clichê na vida! :D
    Adorei o blog, seguindo :D espero que sejamos amigas literárias!!
    Bjoo

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Adorei a resenha e fiquei bem curiosa para ler a obra! Deve ser um romance bem amorzinho, gostei, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  18. Oi flor!

    Tive o prazer de ler este livro e gostei bastante da estória, também me incomodou um pouco o romance rápido demais, ela tinha acabado de saber que o Leo morreu naquela hora, eu gostei mais da voz do arqueiro, mas os dois livros são ótimos.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  19. Dessa série, eu tenho vontade de ler o livro baseado em Escorpião e os de Aquário.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. Olá, conheço esse livro mais nunca tive vontade de lê-lo. Mais ele parece ser bem interessante de ler apesar de ser bem clichê.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, Meninas.
    Em um primeiro momento não tinha me interessado por essa história por causa do gênero que não é um dos meus favoritos. Como você disse tem muitos clichês e o tipo de clichê que eu não gosto. Mas depois fui lendo as resenhas positivas e acabei interessada, mas agora que não vão publicar mais a série, não sei se vou começar a ler ela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Oie =)

    Eu como a louca dos signos fiquei super interessada nessa série, mas ai desanimei quando soube que ela era muito longa e que infelizmente a editora não pretende dar continuidade nela.

    Uma pena realmente =(

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  23. O livro parece ser maravilhoso... Imagino que ao mesmo tempo em que ele é doce, também pode ser cítrico, certo?
    Enfim, ainda não havia lido e ouvido nada sobre essa história, mas ele me chamou muita atenção! Livros nesse estilo são ótimos para nos animar um pouco quando estamos cansadas dos livros diferentões hahah.

    xoxo
    https://foradocontextoo.blogspot.com.br/2017/03/resenha-heart-of-betrayal-mary-e-pearson.html

    ResponderExcluir