Resenha #106 - O Leão Ferido

por - março 31, 2017

Título: O Leão Ferido
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Páginas: 240
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Classificação: 
[Livro cedido pela editora em parceria]
Sinopse: "Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. Em O coração do leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O leão ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor."

 Opinião: Atenção: se você não leu o livro anterior, O Coração do Leão, não acompanhe essa resenha, pois contém spoilers!! Resenha do primeiro livro, sob o ponto de vista de Evie, confira!

Este livro conseguiu ser mais emocionante e lindo que o primeiro, inacreditavelmente, vimos a alma toda de Leo e todas as suas razões por trás das escolhas feitas em relação à Evie, simplesmente tocante.

"- Eu te amo Evie.
[...]
- Não importa o que você vá achar do que estou prestes a lhe contar, precisa saber disso. Sempre te amei. Nunca deixei de amar. Nem por um segundo, nesses oito anos."

Começamos com Leo logo após seu acidente, ele já está no hospital e está lidando com seus demônios internos. Como sabem, no primeiro livro ele só tomou a decisão de ir atrás de Evie após seu acidente, então aqui conhecemos o que realmente aconteceu nessa ocasião e as pessoas que lhe ajudaram a superar isso.

É aqui também que seu pai adotivo descobre tudo sobre o que a madrasta de Leo fez com ele a vida toda e o motivo por toda sua revolta, após isso ele também acaba tendo problemas de saúde e vem a morrer. Mas, depois de descobrir toda a verdade, como forma de pedir perdão ao seu filho, o pai de Leo lhe deixa toda a empresa para que mesmo administre.

Também vimos que, apesar de não ter procurado Evie durante todos aqueles anos, ele nunca deixou de amar e pensar nela, nem mesmo por um segundo. Na verdade, ele se odiou tanto ao ponto de não querer procurar exatamente não se julgar digno dela.

"Eu tinha a sensação de que já havia morrido por dentro, como se fosse apenas a casca andando por aí, vazia, sem entranhas. Não admiti isso para mim mesmo na época, mas olhando para trás sei que, mais do que nunca, senti necessidade de acabar com aquele sofrimento. Não aguentava mais, era excruciante. Não conseguia suportar."

Todas as cenas de como eles se conheceram foram repassadas, com algumas informações a mais, mas o incrível é poder observar Evie sob outro ponto de vista. Agora Leo faz de tudo para que ela não fuja dele, mas infelizmente ainda não conseguiu contar a verdade e quanto isso vier à tona, bem, não vai ser legal.

"E, exatamente como eu sabia que Evie faria se soubesse a verdade, ela se foi. Já eu, faço a única coisa que posso - caio de joelhos em frente à porta fechada do elevador, a cabeça entre as mãos, o coração em pedaços."

Foi incrivelmente lindo ver o quanto Leo se orgulhou ao ver que Evie conseguiu superar todas as dificuldades e leva uma vida honesta e confortável, de certa maneira. Mas é igualmente tocante quanto ele fica sabendo tudo que ela teve de passar para chegar ali e sentimos o quanto isso dói em seu interior, pois não conseguiu estar ao lado dela.

"Evie tentou me ensinar, minha Evie, minha domadora de leões, mas eu não fui bom o bastante. Nem mesmo por ela, a pessoa que mais amava no mundo, eu consegui ser bom o bastante. Nunca seria."

Por fim, não menos importante, amei ver algumas partes desse desfecho que não foi revelado no primeiro livro, sobre o momento em que Evie lhe deixa por descobrir suas mentiras ou sobre o prólogo contando finalmente a decisão dos dois.

"Eu queria morrer, mas queria estar com Evie quando me fosse. Precisava me agarrar a ela, levar uma parte dela cominho. Algo dentro de mim ansiava havia muito tempo por contar minha história, a história de nós dois, a história de como eu havia destruído tudo de mais lindo que eu já tivera, para depois destruir a mim mesmo."

Enfim, eu disse que tinha spoilers, se leu até aqui e está chorando por informações antecipadas, só lamento hahah! Este é um livro emocionante, incrível e contada de uma nova perspectiva só nos deixou ainda mais apaixonadas por essa história de lutas, superação, sofrimento e muito amor.

Quanto à diagramação, da mesma forma do primeiro livro, não encontrei erros de revisão ou gramática, as folhas amareladas e as letras em tamanho apropriado garantem uma leitura agradável. A capa conseguiu ser equiparada, no quesito de beleza, com o livro anterior, não tenho do que reclamar.

Uma história linda, cruel, tocante, que traz assuntos importantes como violência doméstica, sexual, dificuldades de todos os tipos e, principalmente, superação e o poder de uma pessoa que aceita e busca mudar sua vida. Além do mais importante, o amor que duas pessoas podem carregar, independente das adversidades da vida.

"Não sabíamos quanto amor, perdão e compreensão nos seriam exigidos para voltarmos ao caminho onde sempre deveríamos ter estado, juntos. Mas o que sabíamos era que estávamos ali porque ambos estávamos dispostos a lutar. Lutar um pelo outro, lutar por nós [...]"

Recomendo esse livro para aqueles românticos incuráveis, com certeza é uma ótima escolha. Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

17 comentários

  1. Oi, Lilian. Como disse na outra resenha, O Coração do Leão foi uma grande decepção para mim, e quando saiu este, eu não pensei em ler justamente por isso. Mas acho que seria lega dar uma chance ao Leo e entender melhor tudo o que ele passou com a madrasta e seu acidente, acho que ambas as coisas fizeram com que o Leo voltasse a ser como era antes, uma pessoa boa.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian!

    Eu não sabia que este livro era sobre o ponto de vista do Leo que legal, depois de ler o segundo eu acabei não acompanhando mais a serie, e nem me pergunte por que hahahaha por isso que eu estava estranhado a semelhança do nome quando lançou, fiquei curiosa para ler.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu comprei o primeiro livro dessa série e já estou mega empolgada para começara ler.
    Só vejo elogios a obra.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido uma resenha do primeiro livro e achei a história interessante, não vou ler essa resenha por conta do aviso de spoiler hihihi, mas gostei de saber que exite uma versão narrada pelo Leo.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, você escreve tão bem. Adorei conhecer esse livro! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro e todas disseram ser esse melhor que o anterior por dar para conhecer o protagonista mais a fundo. Infelizmente eu não lerie porque sou dessas que gosta de ler as séries inteiras, mesmo os livros que não são bem séries. E como vão parar de publicar os livros, eu acho que não vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Eu vejo muito elogio a esses livros, mas nunca bateu vontade de ler :(
    Mas que bom que você curtiu e como a Sil falou ali em cima, é uma pena eles não lançarem mais os livros
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Gosto de livros que contam os dois lados da história, parece que todo o contexto fica completo e sempre tem algo a mais para acrescentar.
    O livro parece realmente interessante, adorei sua resenha!
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii.
    Não é a primeira vez que leio sobre esse livro, sempre fico querendo ler e nunca compro esse livro! Fico revoltada comigo mesma.
    Parece ser tão bom, iria amar a leitura.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sempre leio sobre esse livro, mas não tive a oportunidade de lê-lo ainda.

    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Lilian =)

    É realmente uma pena que a editora não vá continuar lançando os livros da série aqui no Brasil =(

    Pelas resenhas que li dos livros lançados, a temática e as histórias parecem ser do tipo clichê gostoso de ler.


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Oiee! Adorei os quotes! Eu quero ler o livro ainda, gosto do estilo e pela resenha eu vou amar a história, pena que não vão mais publicar a série....

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem??

    Não li O Coração do Leão haha Mas não é uma série que me interessou muito. Li um pouquinho sobre sua resenha do primeiro volume. Não sou mt romântica e não gosto de clichês kkkkk Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Adorei a resenha e que bom que gostou!

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lilian, sua linda, tudo bem?
    Estou com o coração na mão por causa de Leo, nossa o que foi que essa madrasta fez com ele? E que acidente foi esse? E justo quando o pai descobre a verdade e tenta se reconciliar com ele, tem que morrer? Essa autora é muito má, risos... O livro também aborda remas muito fortes e difíceis, já vi que a autora irá acabar comigo. Estou louca para ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir