Resenha #110 - Não Tranque a Porta

por - 12:03

 Título: Não Tranque a Porta
 Autora: Amanda Ághata Costa
 Editora: Independente
 Gênero: Romance | Erótico | Conto
 Páginas: 4
 Lançamento: 2016
 Leia também: (Ler +)
 Classificação: 
 [E-book cedido pela autora em parceria]
 Sinopse: "Princesas nem sempre são bem educadas ou seguem à risca as regras já estabelecidas para honrar o título que carregam. Lorena é prova viva disso, pois não se importa com julgamentos alheios ou olhares de reprovação. Disposta a encarar novas aventuras e aproveitar ao máximo as sensações que o sexo casual proporciona, faz questão de deixar de lado os parâmetros sociais e coleciona inúmeros casos de uma noite com príncipes mal intencionados. Quando não se procura o amor, nem faz questão de vivê-lo, a solução é deixar todas as portas abertas para divertir-se ao máximo com os que estiverem dispostos a satisfazer os seus desejos mais sensuais. O que Lorena não sabe, é que nem sempre é necessário estar à procura para esbarrar em sentimentos que não imaginava que realmente pudessem existir."

 Opinião: Este é um conto bem curto, motivo pelo qual digo que esta será uma mini resenha, rs. Apesar das poucas páginas, a autora soube nos trazer muito bem a visão do mundo criado, nos deixando com aquele gostinho bom de quero mais.

Nossa personagem principal se chama Lorena e já de inícios nos mostra sua frustração na vida que está levando e por isso acaba cometendo algumas 'gafes', por assim dizer, sendo uma delas, ter uma relação às escondidas com Max.

Lorena não era do tipo que se apaixonava por qualquer homem, muito menos por alguém como ele. O que ambos queriam nenhum relacionamento poderia trazer aos dois.

O conto relata exatamente um dos encontros românticos entre os dois, que não perdem tempo e se deliciam com carícias. Ambos sabem que estão quebrando regras, eis que ela é uma princesa e deve esperar seu príncipe e ele nada mais é que um libertino e melhor amigo de seu irmão.

Dá para perceber que isso nunca seria aceito, né? Ainda assim, mergulhamos nesse encontro quente, romântico e com um leve teor erótico, na medida certa. Ambos sabem que o que acontece entre os dois não sairá dali, mas parecem gostar bastante do que fazem e o final do conto dá a entender de que essa história ainda terá muito caminho a percorrer.

Não importava o quão agradável houvesse sido, ao esbarrar em alguém pelo castelo, ele manteria a postura e fingiria que nem tinha encontrado Lorena durante todo o dia.

A escrita da autora é clara e desenvolvida, entendemos a história toda sem precisar de muitas explicações, isso é ótimo. Além disso temos uma breve descrição da personalidade de Lorena e não tem como não gostar, bem como de Max, que é o típico mocinho que suspiramos de amor.

Realmente fiquei curiosa para saber mais desses dois, esse é o ponto ruim de um conto, mas não há do que reclamar, Amanda soube escrever muito bem o conto e eu adorei. Recomendo para quem gosta de leituras rápidas e com uma pitada de hot!

♥ Você também vai amar:

20 comentários

  1. Oi! Eu fiquei tão envolvida com a sinopse que quando vi o número de páginas, chega murchei aqui na cadeira. É uma pena que a história não tenha muito mais, achei a ideia totalmente diferente e super interessante. Muito legal por sinal, adoraria uma história com essa premissa.
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian, sua linda, tudo bem?
    Nossa, esse título me ganhou na hora!!!! Dá até medo!!! Risos...E a capa??? Arrasou!!! E ela uma princesa tentando fazer o que não devia??? Merece ganhar uma história completa. Esse relacionamento tinha tudo para ser daqueles impossíveis. É pena mesmo que seja tão curto. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu fiquei bem triste quando percebi que a história era um conto. Queria bem mais hahahaha
    Foi meu primeiro contato com a autora e amei!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  4. Oi amore tudo bem?
    Assim como a Lu, eu fiquei triste por ser um conto rsrs. Fiquei completamente encantada desde a sinopse.
    Com certeza leria.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas!!

    Eu costumo ler contos, só que não do gênero. Não curto muito, até porque eu acho que tira muito o foco enquanto leio kkkkkkkkkkk oh god, enfim, deixarei a leitura passar, mas que legal que gostaram!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  6. Aiii que agonia quando a história deixa um vazio na gente, ficamos sempre querendo mais.. por isso que não leio muitos contos.. são torturantes hehehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie =)

    Confesso que só leio o estilo quando estou com aquela ressaca literária e precisando uma leitura fast para "melhorar". Não conhecia o conto e nem a autora, mas apesar da premissa ser interessante, acho que ficaria um pouco decepcionada com uma história relativamente curta demais.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. As vezes um conto curto é muito mais envolvente que um longo, depende muito da narrativa. Adorei a premissa do conto!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, ainda não conhecia esse livro! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante, principalmente por causa desse quote. Mas esse é só 1 capítulo ou o livro é curto mesmo? Porque as vezes a gente recebe aquelas amostras de 1 capítulo pra conhecer um pouco mais do livro né?
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Meninas.
    Eu não gosto de ler contos por causa disso, sempre fico querendo saber mais dos personagens hehe. Achei essa capa linda e a escrita da autora é muito boa mesmo. Se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu adorei esse conto!
    A Amanda é ótima, escreve de uma forma fluída, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lilian!
    Não conhecia esse conto e a história não me chamou muito a atenção, acho que não leria.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Eu confesso que fico com o pé atrás com o número de páginas. Será que em apenas 4 páginas a autora consegue desenvolver bem a proposta do encontro dos dois e ainda deixar curiosidade pro futuro? Acho que só lendo pra descobrir! :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Eu AMEIIII!
    Gosto de conto assim! Com temas diferentões, apesar de já ter livros (milhares) com esse tipo de temática, ainda acho diferentões, pois nem sempre são apreciados!
    Beijão
    www.a-toca.com

    ResponderExcluir
  16. hm, parece um livro mediano, mas tem princesa HAHAHAH e eu adoro as princesas <3
    Amei sua resenha.Fiquei interessada.


    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Uauuuu 4 páginas! Eu gosto de contos, mas realmente a gente não pode se apegar a história e aos personagens por isso, as vezes acaba rápido demais rs Eu nunca li nada da autora, mas vejo muitas criticas positivas dela. Fiquei curiosa <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  18. Adoro esses livros estilo romance de época! Pelo nome eu até pensei que fosse ser terror, mas a capa logo entregou que era algo proibido mas romântico. Não costumo ler muitos contos, mas acho que pra esse eu vou abrir uma exceção!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que bacana!!!!
    Amei a premissa. E amei a capa ♥
    Também achei que se tratava de no mínimo um suspense rs
    Mas gostei, haha

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir