Resenha #111 - Vestido Vermelho de Sangue

por - abril 26, 2017

 Título: Vestido Vermelho de Sangue
 Autora: Amanda Ághata Costa
 Editora: Arwen
 Gênero: Contos
 Páginas: 6
 Lançamento: 2016
 Skoob: (Ler +)
 Classificação: 
 [E-book cedido pela autora em parceria]
 Sinopse da Antologia: "Era uma vez...uma rainha muito má, que queria controlar todos os reinos dos contos de fadas. Cansada dos finais felizes — principalmente das bruxas e madrastas incompetentes — resolve fazer um pacto com o bom senhor das trevas, Mefisto, para conquistar o poder de Taleland. Porém, o dissimulado demônio começa a agir sozinho, possuindo o corpo dos príncipes e transformando-os em Generais das trevas a fim de trazer o submundo aos domínios. Bestas, espíritos e criaturas infernais, começaram a aterrorizar os contos de fadas e cabe às princesas derrotar as trevas e expulsar Mefisto do corpo de seus amados, para assim salvar todo o reino. O que será que vai acontecer nesta batalha épica, onde as mocinhas terão que se tornar verdadeiras guerreiras? Conte-nos vocês! Convocamos todas as princesas dos contos de fadas para embarcar nesta aventura! Peguem suas winchesters e seus kits contra as trevas! A caçada começa agora!"

 Opinião: Como estamos na vibe de contos, resolvi trazer outro conto para vocês da autora parceira Amanda Ághata Costa, desta vez o conto é integrante do livro Demontale, onde estão reunidos mais de 15 contos de autores diversos. O conto chama-se vestido vermelho de sangue e é bem curto, mas cheio de ação e coragem!

A personagem deste conto é Elisa, uma princesa diferente, que busca mais do que somente seguir ordens e escolher roupas, ela se interessa por livros e coisas sobrenaturais. Logicamente sua família é contra, mas algo lá no fundo faz Elisa acreditar que sua vida não é só aquilo.

Estou farta das constantes instruções para a forma que devo agir, as roupas que devo vestir, as pessoas com quem devo me relacionar. Tenho direito às minhas próprias escolhas e dessa vez escolho ser livre, bem longe dos julgamentos alheios.

É durante um baile que Elisa acaba descobrindo que o mundo traz mais segredos do que os humanos acreditaram, eis que o local acaba sendo atacado por demônios. Elisa teve a sensação de que algo aconteceria e as coisas ficaram ainda mais diferentes quando seu tio lhe entrega uma espada e lhe diz que ela é a única que pode derrotar a ameaça.

Diferente de muitas princesas que fugiriam para longe, os instintos me levam exatamente para perto daquilo.

Apesar de ser um conto curto, a narrativa foi bem descrita e não temos nada apressado, a cena de ação é muito bem narrada e ficamos vidrados no decorrer dos acontecimentos. Como sempre, por ser curto, acabou nos deixando uma infinidade de possibilidades sobre a continuação da história.

A personagem em si é bem definida também, ela possui uma personalidade forte e desde o começo já tem uma opinião formada sobre seu destino, ainda que ela mesma não soubesse de algumas coisas, gostei bastante. Não temos romance, mas em nada interfere o conto, eis que ele é mais voltado para ação e o sobrenatural, o que me chamou bastante atenção.

Preciso ficar mais forte e estar ciente das artimanhas que os habitantes do submundo vierem a usar contra a gente, pois a guerra não cessou hoje.

Recomendo o conto para os amantes de romances sobrenaturais, com um toque de ação e aventura, é a escolha perfeita para aquela tarde de domingo, garanto que não se arrependerão. Espero que tenham curtido, beijos e até a próxima!

♥ Você também vai amar:

14 comentários

  1. Oi! Eu não sou muito fã de contos mas acho muito legal a história que as autoras abordam. Já ouvi falar de Demontale, mas nunca li. Acho a capa linda e bem chamativa, com certeza gostaria de ter na estante, gosto mais ainda de ser uma releitura dos contos de fadas.
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Não é muito meu estilo de livro preferido, mas gostei da dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Acho totalmente interessante o fato de pegar um mundo de conto de fadas e transformá-lo! Tira um pouco aquela magia que estávamos acostumados, mas substituem por ações que as vezes nos prende mais na história!
    Pensando assim, achei o livro interessante e deve ter uma narrativa gostosa!
    Amei a resenha!
    Beijão, Lua.
    http://www.a-toca.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, oi!
    Não conhecia esse livro, mas achei a história interessante. Adoro contos curtinhos pra passar uma leitura rápida. Amei a resenha!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi amore!!
    Eu tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora, só leio elogios. Quero comprar essa obra, acho que todos os contos devem ser bons rsrs.
    Adorei saber mais a respeito.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lilian, sua linda, tudo bem?
    Já me identifiquei com essa princesa por ela gostar de ler. Fiquei super curiosa para descobrir porque só ela poderia salvá-los desse ataque. O que o destino guardou para ela? Parece ser uma ótima história apesar de curta. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nunca havia parado para ver sobre o que o livro se tratava, porque nem o título, nem a capa me atraiam. Mas parece ser interessante.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um conto bem interessante! Gosto dessas novas princesas que vem surgindo nas histórias.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. La vem você com suas resenhas incríveis, adorei conhecer esse livro! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. A AMANDA PE UMA LINDA, JÁ LI ALGUNS LIVROS DELA E SÃO MARAVILHOSOS *---*
    Eu sou louca pra ler esse livro que possui varios contos! Parece muito bom todas as historias, incluindo essa.
    ps: Olha essa capaa meu deus, foca nessa capaaaaaaaa
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não é o gênero que eu sou fã, mas por ser um conto curtinho, fiquei interessada em ler, até mesmo para experimentar, sabe? Gostei da resenha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? A Amanda é parceira lá no blog, mas ainda não li esse conto dela. Parece ser ótimo para ler entre um livro e outro, né?! Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Eu li o conto também, não curti tanto, mas concordo que os leitores mais apaixonados por esse genero irão gostar haha

    Beijooos!

    ResponderExcluir