Resenha #113 - O Mistério das Feras

por - maio 16, 2017

"Keira Karter tem 16 anos e parece uma adolescente normal, exceto por um detalhe: ela tem sonhos premonitórios. As visões sempre revelam crimes em andamento ou prestes a acontecer. A garota já aceitou esse estranho dom e está acostumada com sua rotina peculiar quando algo ainda mais surpreendente começa a acontecer: sem saber como, ela se vê atraída para os cenários desses crimes. E pra piorar, duas enormes feras passam a cruzar seu caminho, como se a estivessem perseguindo."


 Título: O Mistério das Feras
 Série: Trilogia das feras #1
 Autor: Adriele Nardelli
 Editora: Selo Jovem
 Gênero: Fantasia | Ficção
 Páginas: 200
 Lançamento: 2016
 Skoob: (Ler +)
 Classificação: 
 [Livro cedido pela editora em parceria]
 Sinopse: "Keira Karter tem 16 anos e parece uma adolescente normal, exceto por um detalhe: ela tem sonhos premonitórios. As visões sempre revelam crimes em andamento ou prestes a acontecer. A garota já aceitou esse estranho dom e está acostumada com sua rotina peculiar quando algo ainda mais surpreendente começa a acontecer: sem saber como, ela se vê atraída para os cenários desses crimes. E pra piorar, duas enormes feras passam a cruzar seu caminho, como se a estivessem perseguindo. Assustada e duvidando da própria sanidade, Keira busca respostas com um novo vizinho que parece estar ligado de alguma forma aos recentes acontecimentos. A verdade então vem à tona e se mostra mais perturbadora do que qualquer das hipóteses malucas criadas por ela. E quando uma tragédia mostra que a chegada dessas feras pode colocar em risco sua própria vida e de todos que ela ama, Keira se vê forçada a encarar uma realidade que jamais imaginou ser possível e sentimentos com os quais não está pronta pra lidar."

 Opinião: Apesar de ser um clichê sobre a garota comum que descobre um mundo sobrenatural e toda a história que já sabemos, este livro acabou me prendendo de uma forma muito interessante, eis que trouxe alguns elementos sobre as personalidades dos personagens e reviravoltas sobre a história em si que me deixaram completamente submersa página após página.


Nossa personagem principal é Keira, que possui uma peculiaridade: ela tem visões desde os seus 15 anos de idade. Mas não são simples visões, eis que, estranhamento, essas visões são premonições e, em sua maioria, são tragédias. As coisas começam a complicar quando Keira não somente tem suas visões, como acaba acordando no local dos crimes!

"- Você ouviu o que eu ouvi. Todos aqueles crimes em volta dela! Por quanto tempo ela vai escapar ilesa?
- Pode ser apenas coincidência.
- Você não acredita mesmo nisso, não é?"

Keira, por sua vez, é uma pessoa de personalidade forte e bondosa, mesmo sabendo que corre riscos, ela tenta de todas as formas ajudar ou alertar as pessoas de suas visões, para que ninguém acabasse ferido, ou pior, morto.


"A menina nem tinha percebido que estava petrificada e que seus pais ainda lhe faziam perguntar. Indiferente ao assombro estampado no rosto deles, Keira não respondeu nada. Simplesmente saiu. Ela ainda não sabia o que fazer, mas deixou que seus pés a guiassem. Era como se ela não tivesse escolha. Quando deu por si, estava parada exatamente no terreno baldio que vira no sonho."

Mas as coisas não para por aí, uma criatura que ela chama de 'fera' está rondando as cenas de crime que ela prevê e Keira teme que esse monstro é que esteja por trás dos assassinatos! Um garoto misterioso também aparece, misteriosamente, e parece ter informações demais sobre Keira, o que a deixa intrigada. O que estaria acontecendo? O que este rapaz esconde? Porque ela sempre o encontra nas cenas de crime? Qual o mistério da fera que ela vê?


"O sangue gelou nas veias de Keira. Seu coração começou a pulsar mais forte. As palavras que estava prestes a dizer morreram antes mesmo de sair da boca dela. Sua mente esvaziou e ela demorou a encontrar de novo a lucidez. Para assimilar o que aquilo significava. Ela sabia, é claro. Entendeu assim que as palavras saíram da boca de Taylon."

Como podem imaginar, esse é um livro muito intenso, Keira entra em um mundo sobrenatural e acaba descobrindo coisas inimagináveis, inclusive mistérios sobre ela mesmo! Keira irá descobrir que é muito mais poderosa do que ela jamais imaginou e terá que lutar contra forças malignas para salvar sua família. Ou seriam duas famílias?


"- Me chamam por vários nomes. [...] Você sabe: o homem mau que vive no submundo e fica esperando as almas condenadas, que pecaram durante a vida. [...] Os humanos têm uma visão errada a meu respeito, mas até que captaram bem a essência do meu ser."

Um ponto negativo foi que a autora desenvolveu pouco os personagens secundários, somente nos deixando com a visão de Keira sobre eles e sua opinião era sempre prejudicada pelas descobertas dela e por seus medos e informações imprecisas que lhe passavam, mas não prejudicou a história em si.


"E, de repente, sem nenhum aviso, aquelas perguntas deram lugar a outras, bem diferentes. Essas não se limitaram à mente de Keira. Escaparam de seus lábios como se tivessem vida própria."

Em contrapartida, no restante da história, no descrever das cenas e dos próprios personagens principais, devo dizer que a autora fez um trabalho incrível, soube nos inserir com maestria nas cenas e não apressou o decorrer dos fatos, tudo correu de forma suave. Sua capacidade de nos prender na história foi impressionante, devo admitir.


A diagramação é simples, mas chama a atenção com sua capa. As páginas são claras, as letras em tamanhos adequados e não identifiquei nenhum erro de grafia ou gramática. No geral, a editora fez um ótimo trabalho.

"- Você é uma pessoa especial, Thalia.
- Meu nome não é Thalia!! - ela gritou. [...]
Aquiles deu um fraco suspiro e depois a encarou:
- É sim, minha pequena. Esse é o nome que sua verdadeira mãe escolheu para você. Pouco antes de ter que deixá-la partir."

Para quem gosta de um bom romance de fantasia, suspense, mistério e um tiquinho de ação, este é o livro, não tenho como deixar de recomendar. Espero que tenham curtido, beijos e até a próxima!

♥ Você também vai amar:

21 comentários

  1. Oi! Tudo bem?
    O enredo parece ser realmente muito bom e me fez lembrar daquela saga Para Sempre sabe? Ok, a menina não previa as coisas, só enxergava a áurea das pessoas, mas só mudam as habilidades mesmo, de resto é bem parecido!
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Adorei a resenha, seu blog tá lindão.

    Abraços - http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de livros de fantasia/ficção, amei sua resenha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu não conhecia o livro ainda, mas achei bem parecido com outros títulos que já li. Não sei bem se leria, mas gosto desse negócio de premonição, então pode ser que eu dê uma chance.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Oieee! Não conhecia o livro e confesso que tenho evitado séries, mas não dá pra resistir a um romance com fantasia e ação! \o/ Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    A resenha do livro em destaque é do Ninfeias Negras. :D
    Acho que foi errado, hehe.
    Mas, sobre as suas opiniões sobre o livro, achei bem bacana, mesmo que os personagens secundários não sejam tão explorados.
    Mesmo com um certo clichezão, eu me interesso. Eu gosto de clichês, haha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Acredito que tem gêneros que fica dificil fugir dos clichês. Mas eu sou uma que não ligo muito para isso. Achei a capa bonita e o enredo atrativo. Eu prefiro livros em terceira pessoa, porque o leitor não fica preso na visão do personagem. Não sei se lerei no momento, mas é um livro para se considerar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Realmente a história tem cara de ser o mesmo clichê de sempre, mas bom saber que ainda assim te prende até o final.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  9. Oi Lilian, sua linda, tudo bem?
    Nossa, essa capa é bem forte. Fiquei curiosa sobre essa fera. Eu já gostei de cara do enredo por ela ter visões de crimes que ainda não aconteceram. Já pensou? O que você faria? OMG!!! Eu ia ficar com muito medo. Porque de um lado, a polícia pode te incriminar. Por outro, você irá ficar na mira do assassino. Não vejo a hora de ler!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uau, que capa que hipnotiza a gente :)
    Adorei os quotes, já deu para ver que a história é muito boa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas tenho a sensação de já ter passado por essa capa em algum lugar.
    Quando o clichê é bem trabalhado sempre tem um espaço na minha estante <3
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lilian!
    Essa sinopse é do livro Ninfeias Negras, deve ter colado errado ;)
    Bom, não conhecia esse livro ainda, mas pelo que você contou na resenha a história não me chamou a atenção...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. genteney
    que livrão
    a unica coisa errada foi a sinopse miga
    mas de resto arrasou ja quero ler esse livro
    eu amei a capa dele tbm <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ixi, estou começando a me afundar na fantasia agora, rs.
    Eu ainda sou apaixonada pelos romances dramáticos, então vou deixar esse livro na lista ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Quando um livro trabalha com ficção, tem que ser muito bem escrito, se não acaba ficando tosco. Gostei do enredo da história.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii Lilian

    Não conhecia esse livro. Te confesso que pela capa não me chamou a atenção, mas sua resenha me picou a curiosidade com certeza. Se surgir a oportunidade, não descartarei a chance de conferir.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oie Lilian =)

    Já li algumas resenhas bem positivas desse livro, mas confesso que justamente pelo fato da premissa ser bem clichê ele não me chama muito a atenção rs...

    O lado bom que tenho percebido é que a autora conseguiu pegar uma tema já "batido" e trazer elementos novos que surpreendem o leitor. Porém no momento é uma leitura que vou deixar passar.

    Ótima resenha!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ps: A sinopse se livro está errada ;)

    ResponderExcluir
  18. Uau! Keira parece ser uma Sense8. Já assistiu essa série? Hahaha! Mas eu achei interessante o livro. Não tinha visto ainda, não conhecia. Por mais que não seja um gênero que eu leia muito, eu gosto de dar uma mudada pra não enjoar. Porque teve uma época que fiquei lendo romance/drama direeeto, enjoei. Aí voltei para os livros mais juvenis, agora to procurando gêneros diferentes pra dar uma lida. Ganhei aquele livro Fallen e vou ver se já começo ele. Enfim, adorei a resenha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  19. Faz um bom tempo que não leio sobrenatural, e esse parece ser perfeito pra voltar à esse mundo! A capa já é extraordinária, e gostei de saber que a autora tem uma escrita boa, inserindo o leitor com facilidade na história. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Obrigada a todos que observaram que a resenha estava diversa, de fato foi um equivoco na hora de publicar, agradecemos imensamente o carinho!

    ResponderExcluir