Resenha #115 - Acredite

por - maio 26, 2017

[...] Acredite! é um livro sobre transformações, com conceitos e exercícios de metodologias utilizadas pelas empresas mais inovadoras do planeta. É um livro interativo que se propõe a criar uma experiência divertida e única a cada leitor. ♥ Clique para ler mais!

 Título: Acredite!
 Autor: Andre Bello e Ana Helena Bello
 Editora: Guarda-Chuva
 Gênero: Auto-ajuda | Empreendedorismo | Empoderamento
 Páginas: 240
 Lançamento: 2016
 Skoob: (Ler +)
 Classificação: 
 [Livro cedido pela editora em parceria]
 Sinopse: "Acredite! é um livro sobre transformações, com conceitos e exercícios de metodologias utilizadas pelas empresas mais inovadoras do planeta. É um livro interativo que se propõe a criar uma experiência divertida e única a cada leitor. Proporciona entretenimento bem-humorado, mensagens positivas e desenvolvimento de habilidades relevantes ao futuro do planeta. Uma ferramenta de empoderamento e ação. E como não poderia ser diferente, ao melhor estilo “design thinking”, foi escrito e prototipado a quatro mãos, pelo autor Andre Bello e sua filha de 10 anos. Acredite! é uma mensagem bem-intencionada para fazer chegar aos jovens – os atores das próximas mudanças! – o estímulo e potência para tornar o mundo um lugar melhor para se viver."


 Opinião: Este é um livro dinâmico que nos traz uma mensagem importante de uma forma descontraída e leve, é uma leitura incrível e que nos faz querer mudar conceitos e hábitos.



Já começamos a leitura tendo o prazer de desfrutar das páginas cheias de personalidade e uma diagramação que nos deixa impressionados. Os desenhos, letras e demais elementos de texto são carregados de imaginação e detalhes únicos.



O livro nos conduz para a mensagem principal de forma leve e nos induzindo a responder questões sobre nós mesmos, de forma a nos descobrirmos e aceitar quem somos. Também nos faz ver o que precisamos melhorar, identificar pontos cruciais de nossa personalidade e aprender a sentir e ver as coisas com otimismo.



As perguntas que nos são feitas são para pensar mesmo, brincar com a imaginação. Acreditamos ter super-poderes? Se eu pudesse ter, quais seriam? Mas a questão não é imaginar, de fato, um super-poder, mas entender que as coisas mais simples é que são nossos poderes e que devemos apreciar e saber utilizar-se destas armas.



Também somos indagados sobre nossos sonhos, sobre nossa personalidade mais a fundo, sobre nossos gostos e ainda brincamos com tudo isso, de maneira extremamente dinâmica e divertida.



Novamente, o ponto forte da obra é que nos faz imaginar, brincar com os super-poderes que poderíamos ter, mas acima de tudo, nos faz refletir que eles nunca devem ser usados em benefício próprio, pois o que vale é acreditar que podemos e se queremos, nada é impossível.


Acordando nossos super-poderes poderemos realizar sonhos, conseguir alcançar objetivos, é um livro, acima de tudo, que eleva nossa auto estima e capacidade de seguir nossos sonhos.


Ele também nos traz até recortes com mensagens de 'somente você pode despertar seus super-poderes' para que a mensagem seja repassada para pessoas que nos importamos.


Trabalhamos também com os 3 principais super-poderes, i) otimismo, que nos faz pensar positivo e seguir em frente apesar das adversidades; ii) criatividade, que nos faz criar novas formas de melhorar nossas vidas e; iii) colaboração, quando várias pessoas se unem para conseguir resultados melhores e realizar nossos sonhos!


O livro também nos passa, além destas, várias outras mensagens, como respeitar, entender os outros, ter empatia, identificar outros heróis e valorizá-los assim como você gostaria de ser!


Como podem ver e, como exaustivamente já falei, a diagramação está incrível. Não encontrei erros de grafia, gramática ou falhas na edição do livro. Os autores souberam nos conduzir de maneira graciosa na obra, nos passando suavemente as mensagens, enfim, uma leitura agradável e que nos prende.



No geral, é um livro lindo de se mergulhar, prazeroso ao extremo e definitivamente uma leitura que vale a pena. É rápido, nos faz mudar conceitos e querer ser pessoas melhores. Acreditem!


Para mais informações, escolha o quadradinho abaixo de sua escolha e clique!


Esperamos que tenham curtido, beijos e até a próxima!

♥ Você também vai amar:

37 comentários

  1. Olá! Esse não é o tipo de livro que leio, nem compro na verdade. Mas o design dele está impecável!

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Meninas.
    Eu gosto bastante dos livros interativos. Tenho uns quatro aqui em casa. Não sei se compraria no momento, porque estou dando prioridade para os de ficção, mas se ganhar vou gostar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! Eu simplesmente adoro livros interativos, super me divirto e se faz a gente refletir é melhor ainda!! Já querooo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas,
    Confesso que prefiro livros com começo, meio e fim. Mas acho que a intenção desse livro é bem benéfica, ou seja, adorei a mensagem que nos traz.
    Está na moda essa coisa de livros interativos, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse livro! Os desenhos e todo o cuidado nas páginas são admiráveis, mas acho que não é o tipo de livro que eu compraria, apesar de ter achado legal todos esses pensamentos que o livro provoca ao brincar com o leitor

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha. Confesso que o livro não faz muito o meu estilo, mas achei o mote interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por livros assim, a capa é linda demais e realmente chama atenção! Amei a dica. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas! Tudo bom?
    Gente, que livro mais gracinha! Fiquei apaixonada pela edição e pelas suas fotos, que trabalho gráfico mais adorável *--*
    Amei a dica.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lilian, sua linda, tudo bem?
    Peço desculpas pela demora em vir aqui lhe visitar. Não tenho costume de ler livros com essa temática, mas eu gostei muito da forma como através de perguntas ele vai conduzindo você a pensar em sua vida, em seus sonhos, e com isso nos fazendo enxergar como podemos melhorar e a ter uma visão positiva da vida. A edição ficou perfeita. Dica mais do que anotada!! Sua resenha ficou ótima!!!!!! Gostei que colocou as fotos para podermos perceber como é o livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola
    Não conhecia esse livro, mas achei a proposta muito interessante, por mais que eu não leia o gênero com frequência. Vale muito a pena só pelo fato da questão de poder mudar conceitos, e isso é ótimo. Pelo que pude compreender, a edição está maravilhosa né?!
    beijos, F

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Que alegria ler essa resenha, porque eu não fazia ideia da existência desse livro e, caramba!, como ele é lindo! Na verdade, não sei dizer o que é melhor, essa diagramação foférrima ou suas fotos bafônicas. Acho que fico com as duas opções!
    Eu não sou de adquirir livros interativos, acho que não tenho nenhum, mas esse me deixou com muita vontade de experimentar. Especialmente por ele trazer uma mensagem tão importante e inspiradora. Vou, com certeza, considerar a possibilidade de comprá-lo. Obrigada pela dica incrível!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas já vi que preciso dele urgente. Tem hora que a gente fica tão desmotivado e com vontade de desistir de tudo, né? Acho que as mensagens desse livro são importantes, porque levam o leitor a de fato repensar sua vida, enxergar possibilidades e acreditar mais.
    Adorei a sua resenha e as fotos que mostram a linda edição. A dica já está anotada e espero conferir em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Eu amei esse livro! Adoro livros dinâmicos assim!
    Recomendo a você "Destrua esse diário". Eu já destruí apenas algumas poucas páginas pois tenho muita dó de realmente fazer algo com o livro, mesmo que esse seja o propósito, rs.

    ResponderExcluir
  14. Oi. :)
    Me lembrou muito o Uma Página de Cada Vez, pois é bem dinâmico e divertido.
    Adoro esse tipo de livro pq mexe com a imaginação, criatividade e deixa do jeito que vc quiser.
    Não conhecia esse livro, mas já adorei a dica. Sempre estou atrás de livros assim.
    As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. As fotos que você fez do seu exemplar me deixaram morta de vontade de ter um destes na minha mão. O projeto gráfico deste livro está incrível!!! Adorei
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Não é o tipo de livro que leio, mas muitas vezes sinto falta de uma leitura desse gênero, principalmente naqueles períodos em que temos crises existenciais em que perdemos o foco dos objetivos e como concluir um projeto e um sonho, rsrsrs
    Tenho uma amiga que gosta muito de livros desse gênero, vou indicar a ela.
    A capa e a diagramação são lindas, totalmente despertam a atenção mesmo para aqueles que não curtem livros de auto ajuda, empreendedorismo.
    Abçs.

    http://livrosagogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Nossa que livro incrível, pelo que pude perceber pela sinopse, imagens e resenha ele vai além de apenas um livro interativo, é um livro que claramente estimula a esperança de um mundo melhor, que pode começar a partir de nós. Pelo que entendi, os autores estimulam o pensamento, a imaginação e o melhor a sermos a mudança que queremos no outro ou no mundo, já quero muito tê-lo em mãos e poder desfrutar de cada detalhe desse texto e edição maravilhosos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, e apesar de ser um livro super fácil de ser lido, com alguns minutos você termina e tudo mais, não fiquei curiosa pra ler. É bom saber que ele passa uma mensagem bacana, mas no momento não tenho vontade de ler livros assim. Claro que se eu tiver a oportunidade leria, pois só tem a acrescentar em minha vida, mas no momento não terei pressa pra conhecer.
    Adorei suas fotos e poder conhecer um pouco dele, e saber que ele fez você rever seus hábitos e conceitos!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Primeiramente, GENTE DO CÉU QUE FOTOS LINDAS SÃO ESSAS? EU AMEI! Então, eu não conheço o livro ou os autores dele, mas achei a capa a coisa mais linda e iria adorar tê-lo na minha estante. Eu não sou muito do tipo de leituras mais leves ou descontraídas, eu me atraio por dramas, ação, essas coisas. Eu realmente gostei dessa de três super-poderes, e se me fosse dada a oportunidade eu acredito que eu leria o livro, ainda mais se for uma leitura rápida como você disse. Então, obrigada por apresentar esse livro, quem sabe no futuro eu leia ♥
    Um beijo

    ResponderExcluir
  20. Oie! Tudo bem?

    Amei as suas fotos! Gente do céu queria que as minhas ficassem boas como a sua kkk Sobre o livro em si, infelizmente ele não faz o meu tipo de leitura, por isso passo a dica, mas tenho uma amiga que com certeza irá gostar dele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oieee, tudo bem? Amei sua resenha e as fotos estão maravilhosas!!!

    Adoro livros dinâmicos, e esse eu não conhecia! Já super quero... Interação e mensagens? É um livro que preciso ter na minha estante e também dar de presente.

    bjus

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    A resenha desse livro é bastante visual e gostei muito disso.
    Esse livro parece reascender a chama de fé dentro de nós. A penúltima foto que você colocou na resenha fez meu coração aquecer.
    Acho que, principalmente, esse livro mostra que nós somos capazes de escolher nossos destinos e sermos felizes.
    Dica anotadíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    De fato, pelas fotos que você colocou, consegui ver que a diagramação está maravilhosa! E adorei todas essas fotos que você colocou, deixou a resenha muito bonita. Mas, infelizmente, o tema do livro não chama em nada a minha atenção, além de eu não curtir o gênero. Mas a sua resenha ficou ótima, e com certeza vai fazer muitos leitores se apaixonarem pela obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Achei impecável essa edição! a capa, a diagramação, que cuidado que eles tiveram! muito lindos!

    Por ser um livro de auto-ajuda não me interessei em ler logo de cara, porém achei bem interessante, parece abordar vários temas e nos faz refletir sobre a vida, adoro! Obrigada pela dica ! <3

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Realmente esse livro é lindo e completamente apaixonante por dentro.
    A mensagem que ele trás também é super bacana, e acredito que toda essa dinâmica das mensagens e dos desafios faz com que a mensagem do livro chegue muito mais clara ao leitor.
    Ótima recomendação ^^

    ResponderExcluir
  26. Fiquei apaixonada pela diagramação do livro, achei muito lindinha! Também achei a proposta interessante, acho legal livros que fazem o leitor pensar e interagem com o mesmo, mas esse tipo de leitura não funciona comigo, meu lance é ficção mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Eu conheço poucos livros interativos. Achei bem interessante a proposta desse, ainda mais que além de nos fazer refletir, ainda faz pensar em nos modificar para melhor.
    Adorei essa dica! E a diagramação do livro está linda!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  28. A diagramação desse livro é de encher os olhos. Gosto bastante desse método de leitura mais interativo, torna a leitura mais dinâmica e nos prende mais não conteúdo. Fiquei curiosa para conhecer todas as páginas e ver todas as possibilidades que ele traz. Adorei!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  29. Uma coisa que eu realmente não leio é auto ajuda, mas esse parece tratar o assunto de um jeito tão descontraido que realmente da vontade de interagir com o livro, mas penso que se eu adquirisse o mesmo ia ser a mesma coisa que aconteceu com "destrua este diario", iria ficar com dó e não riscar nada.

    ResponderExcluir
  30. Oi, preciso dizer que eu não sou muito de livros interativos e de auto-ajuda, mas não posso deixar de apreciar a diagramação e a lindeza que ele está. Essa é a primeira vez que eu vejo sobre o livro e tenho que dizer que não sei porque não ouvi mais comentários, acho que é um livro muito legal, que incentiva coisas boas e que podem ajudar muito naqueles momentos que as coisas não vão muito bem! Mas como eu sou incapaz de riscar, colorir ou recortar qualquer livro, eu não conseguiria aproveitar muito kk Mas achei bem interessante, principalmente para dar de presente para quem gosta! Amei a ideia e achei lindo, suas fotos também estão incríveis!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nao conhecia esse livro ainda e que não costumo ter livros interativos, mas achei interessante. Os temas abordados são bacanas e por isso penso que há muita coisa para refletir mesmo enfim, gostei da resenha :*

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  32. Oiee ^^
    Nossa, se eu pudesse ter um super poder, tenho certeza de que escolheria voar...haha'
    Ainda não conhecia este livro, e não é bem o tipo de obra que eu estou querendo ler no momento, pois livros interativos não são bem a minha praia, mas ver que você gostou e ler os pontos destacados na sua resenha me deixou um pouco curiosa. Quem sabe um dia :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  33. Editora Guarda-chuva sempre capricha em seus livros né? A capa é linda e fofa!

    Adorei suas fotos, o livro parece ser muito bom de seguir em suas atividades! Fiquei com desejo dele, huahuah!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Eu aaamo esse tipo de livro, especialmente para dar de presente, além da arte ser super trabalhada, faz a gente pensar em várias coisas com uma única frase. Ficaria com muita dó de recortar, mas amei o recadinho pra porta, também quero!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  35. Oi

    Gostei muito da resenha e das fotos ilustrando. O livro parece realmente muito fofo. Nunca cheguei a ler um livro interativo, mas esse parece ser bem legal.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  36. Olá! Acho livros interativos um máximo e esse é tão lindo e parece ser ótimo, pena que esse gênero não é o tipo que faz eu tirar dinheiro do meu bolso para comprar, pois prefiro dá prioridades para outros. Mas se me derem de presente eu super aceito e fico feliz. Beijos

    ResponderExcluir