Resenha #117 - Grumpy Cat: Um Livro Azedo

por - julho 04, 2017

JÁ VIVI SETE VIDAS. E ESTA É A PIOR DELAS! Grumpy Cat é o gato mais mal-humorado que você já viu. Neste livro, o fenômeno mundial da internet vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. Conheça a breve história do Grumpy Cat (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descubra bons motivos para odiar cachorros (e pessoas) e pratique seu mau humor em jogos criados especialmente para você se sentir frustrado. [...]

 Título: Grumpy Cat - Um Livro Azedo
 Autor: Grumpy Cat
 Editora: Belas-Letras
 Gênero: Comédia | Humor
 Páginas: 96
 Lançamento: 2014
 Skoob: (Ler +)
 Classificação: 
 [Livro cedido pela editora em parceria]
Sinopse: "JÁ VIVI SETE VIDAS. E ESTA É A PIOR DELAS! Grumpy Cat é o gato mais mal-humorado que você já viu. Neste livro, o fenômeno mundial da internet vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. Conheça a breve história do Grumpy Cat (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descubra bons motivos para odiar cachorros (e pessoas) e pratique seu mau humor em jogos criados especialmente para você se sentir frustrado. Com todas essas dicas, o Grumpy Cat finalmente espera que você o deixe em paz. E, por favor, não se divirta ao ler este livro. Porque se divertir é horrível!"

 Opinião: Este livro nos traz uma proposta bem diferente e, por incrível que pareça, muito engraçado. Digo isto, pois o objetivo principal desse livro é te desmotivar e te fazer não rir, mas acontece exatamente o contrário. Uma leitura ironicamente divertida!


Grumpy Cat é uma gatinha que fez sucesso na internet por ser rabugenta, suas expressões basicamente são de depressão, desgosto e tédio, então logicamente faria muito sucesso virando meme, rs.



Ela traz dicas valiosas para escurecer seu dia, instruções de como estragar o dia de outras pessoas e nos apresenta seu ódio e desgosto mortal pela felicidade alheia. Lógico, tudo com muita ironia e muito hilário.



O objetivo central desse livro é ensinar como ser uma pessoa extremamente azeda, como nossa gatinha! Ela traz expressões faciais que devemos usar, como responder à felicidade alheia, como ignorar pessoas, afastar e espantar os inconvenientes e qualquer pessoa que respire, já deu para entender né!
   


O livro é bem dinâmico, temos caça-palavras, palavras cruzadas, labirintos, atividades de ligar os pontos e, ao contrário do que esperamos, isso é para você não se divertir entendeu? É para te fazer entender que a felicidade é desagradável, rs!



A diagramação do livro, como sempre são as publicações da Belas-Letras, está impecável. O livro é de capa dura, o que amei de paixão, e muito bem ilustrado, como fica evidente nas fotos acima. As fontes utilizadas são bem chamativas e completam o trabalho para deixar o livro único.



É uma leitura bem rápida, mas faz jus ao nome e consegue atingir o objetivo, nos divertimos muito lendo e não tem como não amar essa gatinha rabugenta! Super recomendo essa obra aos amantes de livros dinâmicos e bem coloridos, é uma ótima leitura! Espero que tenham curtido, beijos e até a próxima!

♥ Você também vai amar:

9 comentários

  1. Nossa, esse Grumpy Cat me representa muito nessa vida hahahahahha
    Achei o livro bem divertido. Não faz muito meu tipo, mas com certeza leria.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas que premissa diferente te esse livro, achei super engraçado.
    Não tinha lido resenha dele ainda...
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nossa, eu amo essa gatinha, me divirto muito com os memes dela hahaha não sabia que tinha o livro, deve ser bem divertido mesmo!

    estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!
    Sou fã da Grumpy Cat (adoro gatos) e esse livro parece ser muito divertido! Dei risada só de ver as fotos.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ameei esse livro kkk, é uma fofura, quero ler :D

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  6. adorei o livro, conta uma historia bem interessante e tem uma arte na capa bem legal,beijos flor.
    www.blogdamaryoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha que livro hilário. Essa frase já vivi 7 vidas e essa é pior vai ficar gravada na minha vida for ever hahahah #rindoate2020

    Beijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Por incrível que pareça amo esse tipo de livro, acho tão engraçado. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. HAHAHAHA que livro interessante! Nunca tinha visto um livro assim. Adorei! Com certeza super me identifico HAHAHAHAHAH
    Beijos

    www.marinaalessandra.com
    Instagram: /mariinaale

    ResponderExcluir