Resenha #118 - Socorro, Mamãe Caiu no Celular!

por - julho 26, 2017

Socorro, mamãe caiu no celular! conta a história da mãe do Tuca e da Teca. Como outras mães, o que ela mais ama é estar com seus flhos. Só que ela também adora ficar conectada, sempre trocando mensagens, vendo fotos e falando com os amigos no celular. Até que um dia… [...]

 Título: Socorro, Mamãe Caiu no Celular!
 Autor: Ana Luiza Badaró Braga (texto), Mariana Massarani
 Editora: Guarda-Chuva
 Gênero: Comédia | Infantil
 Páginas: 44
 Lançamento: 2017
 Informações: (Ler +)
 Classificação: 
 [Livro cedido pela editora em parceria]
Sinopse: "Socorro, mamãe caiu no celular! conta a história da mãe do Tuca e da Teca. Como outras mães, o que ela mais ama é estar com seus flhos. Só que ela também adora ficar conectada, sempre trocando mensagens, vendo fotos e falando com os amigos no celular. Até que um dia…"

 Opinião: Socorro, Mamãe Caiu no Celular é um livro de gênero infantil, apesar de não ser o gênero que mais abordamos no blog, adoramos a ideia de resenhar e mostrar aos nossos leitores a fantástica ilustração e diagramação trazida no livro lançado pela Editora Guarda-Chuva, nossa parceira.


A história é bem simplista, por ser voltada ao público infantil, traz uma mãe que vive conectada na internet em seu celular e acaba não prestando tanta atenção nos seus filhos, Tuco e Teca, apesar de amá-los muito.


Em uma pequena ocasião, por estar tão entretida no celular, acaba pegando filhos errados e somente depois é que se dá conta!


De tanto olhar somente para a tela do celular, como se fosse mágica, a mãe acaba indo para dentro do celular! As crianças então levam a mamãe, que agora está dentro do celular, para casa. Logicamente elas ficam um tanto quanto assustadas, eis que esta é uma situação inédita!


Isso causa um transtorno horrível na família, já que as crianças não sabem como viver sem a mãe e acabam tendo que descobrir um meio de trazê-la de volta ao mundo real! Agora juntos, os dois irmãos vão descobrir este meio e nós acompanhamos divertidamente o decorrer dessa pequena aventura.


É uma história bem divertida, mas que traz uma moral breve ao final. Como podem ver, a diagramação está incrível, as páginas são grossas e pelo tamanho, acaba destacando as ilustrações, que por sua vez, são simplesmente lindas! A linguagem é de fácil compreensão, sem erros de gramática, não havendo demais observações sobre, sendo no geral, uma leitura agradável.


Por ser um livro curto, não há muito o que comentar sobre a história sem contá-la toda a vocês, rs, mas pelas fotos vocês conseguem ter uma noção boa do que lhes espera. A Editora fez um trabalho ótimo e garanto que irão amar, tanto quanto eu!


Espero que tenham curtido, beijos e até a próxima!

♥ Você também vai amar:

9 comentários

  1. Gente, essa história tem cara de ser bem engraçada e essa diagramação está maravilinda
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas
    Eu adorei a resenha que vocês trouxeram, pelo que vi o livro está muito lindo e fofo. Não conheço muito do trabalho dessa editora, mas pelo visto fizeram um trabalho maravilhoso com esse livro.
    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu gosto de livros infantis e a maioria passa uma mensagem boa para quem ler. As ilustrações são lindas e a temática ter super a ver com a atualidade. Não é só os filhos que gostam da tecnologia. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Ai que livro bacana! Eu adorei essa mãe hehehehe eu tb não leio tanto literatura infantil, mas é sempre bom conferir livros assim, além de ser uma fofura! Amei a indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oie =)

    Só pela diagramação esse livro já me deixou encantada. Uma ótima opção para as crianças e para quem está em busca de histórias mais leves e divertidas.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as ilustrações do livro, super chamam a atenção!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oiii meninas

    Que livro fofo e divertido, apesar de não ler muito o gênero infanto juvenil acredito que esse é bem leve e rápido de ler. Gostei da dica.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mas que lindeza <3
    EU AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!
    Que ilustrações lindas ♥
    Daqueles que arranca a gente da ressaca literária!
    Não conhecia, adorei a dica ;)

    Beijinhos e boa semana :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir