Resenha #120 - Morando Sozinha

por - agosto 23, 2017

No dia em que eu saí de casa o meu pai me disse: 'Filha, você tem dinheiro?' Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível! [...]

 Título: Morando Sozinha
 Autora: Fran Guarnieri
 Editora: Belas-Letras
 Gênero: Moda | Estilo | Beleza
 Páginas: 160
 Lançamento: 2015
 Skoob: (Ler +)
 Classificação: 
 [Livro cedido pela editora em parceria]
Sinopse: No dia em que eu saí de casa o meu pai me disse: 'Filha, você tem dinheiro?' Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!"



 Opinião: Todos sabem que sempre tive um certo receio com livros que parecem um pouco auto ajuda, mas me enganei totalmente sobre este livro em especial. Aqui não temos um passo a passo de como morar sozinha, mas dicas e um pouco da experiência de alguém que arregaçou as mangas e foi aprender essa coisa de morar sozinha, sozinha, rs.


Temos a experiência pessoal da autora sobre como foram seus passos, desde a decisão de morar sozinha até os pequenos detalhes de uma vida adulta, como finanças e quais móveis comprar. Ela nos relata os conselhos que recebeu e o quanto precisou crescer para que tudo desse certo, porque, cá entre nós, morar sozinha não é coisa fácil não.


Outro ponto forte que me ganhou na obra, foi como a autora soube construir o livro, trazendo uma coisa de cada vez, preparando o leitor para o próximo passo, misturando com suas experiências pessoais e as dicas necessárias para seguir em frente. Ela traz tudo muito bem detalhado, como por exemplo, como manter sua rotina, como comprar móveis, as compras mensais, isso tudo muito bem explicado e em uma ordem correta, para que você não acabe se perdendo nesse monte de detalhes que é morar sozinha.


Apesar de ser uma leitura bem leve e informal, a autora traz uma certa profundidade em suas palavras, ela traz seus sentimentos e nos ajuda emocionalmente a decidir quando é a hora certa de pegas as malinhas e se virar sozinha.


Além disto, vamos combinar que a diagramação, todo o trabalho visual feito pela editora está simplesmente impecável. Os detalhes e as cores vívidas deram um toque especial e delicado na obra, além disso a organização está incrível!


Não posso reclamar da obra, não é uma leitura longa, apesar de possuir algumas páginas, a leitura flui muito bem, quando vemos já nos sentimos super preparados para morar sozinhos e cheios de esperança e planos. Uma leitura simplesmente incrível e extremamente agradável. Recomendo aos jovens que estão começando suas vidas e até àqueles que já moram sozinhos, mas ainda estão lutando para se adaptar e aprender os macetes da vida adulta, haha!

♥ Você também vai amar:

16 comentários

  1. Gente, aquela foto sobre a forma de bolo super me representou quando morei sozinha no intercâmbio. Toda vez que eu queria fazer, eu ficava triste porque não tinha uma forma, até que tomei vergonha na cara e comprei haahahhha
    Eu também não sou fã de autoajuda, mas esse eu leria porque é sempre bom saber essas dicas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Gente, que livro fofoooooooo!
    Adorei a premissa dele!!!
    Apesar de que nunca morei sozinha e provavelmente não vou morar, já que fui direto da casa dos meus pais para morar com meu marido.
    Mas adorei a identidade visual e as dicas. Essas de o que você precisa ter, então, vale para todo mundo que sai da casa da mãe, morando sozinha ou não, hahaha.
    Uma graça o livro!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro realmente parece ser rápido de ler, além de ser simplesmente maravilhoso. Adorei a resenha e as fotos também ficaram incríveis! <3

    https://joaninhaliterariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Quero já esse livro.
    Amei essa capa e a diagramação...
    Vou colocar na lista e indicar para algumas amigas, parece ser realmente bom.
    Amei a resenha.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de indicação! Ai, que saudade que eu estava deste cantinho e das tantas dicas intensas e reflexivas que sempre estão por aqui. O livro parece carregar tantas entrelinhas que servem como metáforas para âmbitos diversos da vida! A parte da análise em que citou os teores emocionais como pontos de ligação e autoconhecimento, só alimentaram ainda mais a curiosidade. Morro de vontade de ter meu canto, fico namorando o quanto a decoração é sobre desvendar a si... e já quero devorar essa lindeza!

    semquases.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Esse livro parece ser bem interessante hein, gostei da capa e das ilustrações, bem bonito
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Confesso que quando ela lançou, não me empolguei, jurava que era mais um desses livros de youtubers. HAHAHAHA Mas pela sua resenha, deu vontade de comprar. Pretendo morar sozinha em breve e acho que vai ser bem útil kkkk
    Beijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de livros assim, acho que essas experiências tem muito a agregar para a nossa vida. Amei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, tudo bem? Eu achei pelas fotos a edição lindíssima! Tb não sou fã de autoajuda, mas acho essas partes mais dinâmicas bem legais! Acho que curtiria sim a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas

    Adorei a resenha e as fotos tiradas do livro, que ficaram muito bonitas. Confesso que estou encantada por esse livro, não somente pela diagramação, que pelo que vi está incrível, mas também porque parece uma leitura muito gostoso e instrutiva. Já estou adicionando o livro na meu Skoob para ler em breve.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  11. QUE DIAGRAMAÇÃO PERFEITAAAA!

    parece um livro super divertido. Quero muito conhecer. Os detalhes dele também são maravilhosos!

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiê! Tudo bem?
    Amei a proposta do livro, passei por isso de sair de casa e ir morar sozinha em uma cidade completamente diferente, passei e ainda passo por muitos perrengues, e acredito que vou adorar a leitura! Achei o livro uma fofura também!

    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  13. Sou grande fã da Fran, embora não tenha lido seu livro ainda sou assinante do seu conteúdo. Acho que sua história de vinda é inspirante de mais, me inspirei muito dela e hoje morando sozinha vejo que aprendi muito com ela, alguns conteúdos do meu blog são inspirados em experiencias que vivi sozinha depois de ter lido suas obras. Adorei ver ela aqui. E é bom a sensação que dá quando gente termina de ler né, aquela esperança que estamos prontos, mas vai por mim. NUNCA ESTAMOS ahahahah'
    Beijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bom?
    Que livro mais fofo, adorei as fotos!
    Nunca tinha ouvido falar dele.
    Parece ser bem rapidinha a leitura mesmo.

    Beijos :*
    Say My Book

    ResponderExcluir
  15. Que livro maravilhoso, super me identifico :D Ainda não conhecia, já quero ler.
    Obrigada por compartilhar!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. adorei o livro, conta uma historia bem interessante e tem uma arte bem legal,beijos flor.
    www.blogdamaryoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir