Resenha #121 - A Rainha Sombria

por - novembro 30, 2017

Liberte o seu lado sombrio nesse mundo mágico Jade é uma jovem universitária que perdeu a memória aos doze anos de idade. Até aí tudo bem, mas a cada dia que passa sente-se mais agressiva enquanto coisas estranhas acontecem ao seu redor. Desejos de vingança, frascos de ácido que explodem, superforça. Não pode ser só a puberdade, afinal nem todo adolescente tem tanta força assim, certo? Quando retorna à biblioteca onde foi encontrada ferida há muitos anos, a cena se repete, mas desta vez Jade é sugada para dentro de um mundo que parece ter saído de um conto de fadas. Lá um feiticeiro explica que há uma rainha vivendo dentro dela. Mas é uma rainha cruel e muitos virão tentar matá‑la. Tentando conviver com o mal dentro de si, Jade sai em jornada para descobrir como se libertar, tentando não morrer no processo. Mas ela terá a ajuda de heróis, então provavelmente vai dar tudo certo. A Rainha Sombria é uma divertida aventura de Vivianne Fair, autora da série A Caçadora. [...]

Título: A Rainha Sombria
Autora: Vivianne Fair
Editora: Draco
Gênero: Fantasia | Ficção
Páginas: 228
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Classificação: 
[Livro cedido pela autora em parceria]
Sinopse: Liberte o seu lado sombrio nesse mundo mágico Jade é uma jovem universitária que perdeu a memória aos doze anos de idade. Até aí tudo bem, mas a cada dia que passa sente-se mais agressiva enquanto coisas estranhas acontecem ao seu redor. Desejos de vingança, frascos de ácido que explodem, superforça. Não pode ser só a puberdade, afinal nem todo adolescente tem tanta força assim, certo? Quando retorna à biblioteca onde foi encontrada ferida há muitos anos, a cena se repete, mas desta vez Jade é sugada para dentro de um mundo que parece ter saído de um conto de fadas. Lá um feiticeiro explica que há uma rainha vivendo dentro dela. Mas é uma rainha cruel e muitos virão tentar matá‑la. Tentando conviver com o mal dentro de si, Jade sai em jornada para descobrir como se libertar, tentando não morrer no processo. Mas ela terá a ajuda de heróis, então provavelmente vai dar tudo certo. A Rainha Sombria é uma divertida aventura de Vivianne Fair, autora da série A Caçadora. Quando a definição do que é ser bom ou mau está em jogo, Jade descobrirá coisas sobre a Rainha Sombria que ninguém mais sabe. Então deverá tomar uma difícil decisão – e nessa hora é você quem vai escolher o final da história.


 Opinião: Rainha Sombria foi um livro que comecei sem pretensão alguma, lá no fundo pensando que seria somente uma aventura fantasiosa que não me surpreenderia. Como eu estava enganada! Vivianne Fair surpreendeu de todas as formas possíveis e me fez adorar cada segundo dessa leitura!


Nossa personagem principal se chama Jade, órfã e estudante. A questão interessante é que ela não se lembra das memórias de sua infância anterior aos 12 anos e ultimamente coisas estranhas vêm acontecendo com ela. 


Jade sempre foi uma pessoa gentil e bondosa, mas ficou extremamente surpresa e assustada quando um episódio lhe ocorreu: uma colega que habitualmente lhe maltratava apareceu e começou a zombar contigo, então seus desejos simplesmente viraram realidade e um ácido subitamente explodiu no rosto dessa colega. 

Jade viu-se sorrindo de prazer diante daquela situação, ficando então horrorizada com o que aconteceu e sentindo-se culpada por ter desejado aquilo e, pasmem, aconteceu! Depois disso Jade resolveu isolar-se, mas ao visitar a biblioteca com uma amiga, algo muito pior aconteceu.

"Eu jamais conseguiria dormir lembrando toda a cena tão fixa na minha mente. Os gritos de Samantha. O frasco de ácido explodindo...
Meu sorriso."

Ela simplesmente então fora sugada para outro mundo! Sim leitores, Jade foi levada para uma realidade diversa. Ao acordar ela dá de cara com um elfo lindo, o qual lhe esclarece estar procurando a Rainha Ashira. Este elfo chama-se Alyon e, sem mais opções, Jade resolve segui-lo e partir em busca da Rainha.


"Olhei para trás. A janela onde antes tinha estado o vitral parecia um buraco violeta luminoso, de onde jorravam luz e estrelas. Páginas e páginas foram sugadas para dentro dele. Senti meu corpo começar a levitar e ser puxado no ar."

Só que as coisas tendem a complicar ainda mais quando memórias vêm surgindo em Jade e ela acaba descobrindo que a Rainha de que tanto falam está, na realidade, dentro de seu corpo. Ocorreu que a Rainha Ashira é uma criatura cruel e má, por isso as coisas estranhas e sentimentos ruins sempre assolam Jade.


"Havia uma mulher dentro de mim. Uma rainha de coração negro. Isso me fazia tão ruim quanto ela?"

Alyon, por sua vez, quer fazer com que a Rainha volte ao mundo saindo do corpo de Jade, mas algo está errado. Ao conhecer mais companheiros, Jade percebe que talvez Alyon não seja tão confiável assim. Quando então entra em cena o guerreiro chamado Kiriam (lindo, gente, lindo), o qual foi um dos heróis que impediu a Rainha de continuar sua devastação.


"Ela vai cair.
[...] A rainha precisava cair. Precisava ser destruída, não importava o meio."

Jade então resolve fugir e ajudar os novos companheiros a derrotar de vez a rainha, são eles a ninfa June, a fada Alicia, o elfo Gael e Max que é o anão. Eles são personagens extremamente peculiares e com caraterísticas únicas, fiquei extremamente encantada com todos.


Como podem ver é uma aventura sem precedentes, uma trama recheada de reviravoltas e com personagens especiais e extremamente fascinantes. A autora conseguiu construir um mundo só dela onde cada personagem é essencial e de suma importância para o desfecho da história, além disso a personagem principal é forte e decidida, mas conseguimos perceber seu desenvolvimento no decorrer da história, o que me agradou bastante.


"Um grito silencioso e incrédulo quase se formou em seus lábios, mas sua face pétrea apenas empalideceu."

A parte mais interessante, porém, foi ao final quando a autora nos deu 3 opções de finais para o livro, sendo eles:

"Ir para o feiticeiro?
~ Vá para o capítulo 29 (pág. 205)

Entregar a pedra a Gael?
~ Vá para o capítulo 28 (pág. 199)

Seguir o caminho escolhido pela autora?
~ Vá para o capítulo 32 (pág. 225)"


Logicamente que li todos e meio que fui no que escolhi, o que foi péssimo. Leitores, fica a dica, sempre escolham o final que a autora quer!! Hahaha, brincadeiras à parte, foi muito legal ver esses finais alternativos e extremamente criativo da parte da autora.


"Aproximou-se de nós, especialmente de mim, ainda ajoelhada no chão. Sem olhar para a fotografia, fixou o olhar de pena sobre mim.
- Eu não sei se te peço perdão por tentar matá-la... ou por não conseguir."

A diagramação, como podem verificar pelos fotos, está incrível, a autora/editora se preocupou com os mínimos detalhes, contendo ilustrações lindas e detalhes na paginação que tornam a leitura agradável. A letra está em tamanho adequado e não localizei erros de ortografia.


Em suma, esta leitura é indicada para aos amantes de fantasia e aventura, é uma história diferente e muito bem desenvolvida que vale a pena. Recomendo e saliento que não irão se arrepender! Beijos e até a próxima!

♥ Você também vai amar:

13 comentários

  1. Oii, eu ameeeei essa sinopse, já quero ler hahahahaha e essa edição tá a coisa mais linda, sua resenha tá ótima.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii meninas!

    Da Viviane tenho a trilogia da Caçadora completa pendente pra ler, já ouvi vários elogios sobre a escrita da autora e tenho certeza de qye Rainha Sombria deve ter sido muito bom mesmo, vou colocar na minha lista.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que capa maravilhosa é essa, socorro.
    Amo o gênero, respiro fantasia hauhauhauha e não conhecia este livro.
    Anotei a dica

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. Gente, que livro lindoooo!!! Nossa, quero demais!
    Eu já li muitos elogios à Viviane mas nunca li nada dela...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  5. É gostoso quando isso acontece. Começamos a leitura de forma despretensiosa e nos surpreendemos com o resultado.
    Bem melhor do que começar com altas expectativas e se decepcionar no meio do caminho.


    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiie!!!
    Que fotos lindas e resenha maravilhosa!

    Se não me engano esse livro esteva à venda na bienal... fiquei super interessada e não adquiri, agora fiquei arrependida. :(
    Vai para a minha lista!

    Achei super legal a questão do final alternativo, é bem interessante!

    Beijuu,
    Keth ♥

    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, tudo bom?
    Primeiramente (fora Temer) QUE EDIÇÃO MARAVILHOSAAA! Amo livros de fantasia que têm ilustrações no miolo, acabo mais fissurada nos desenhos do que na narrativa :P
    Achei os traços lindos *-*
    E a trama em si parece ótima. Se tem reviravoltas e tem personagens cativantes, pode contar comigo como leitora. Vou procurar mais a respeito!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha. Me pareceu ser uma fantasia bem interessante e envolvente. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser bem fantasiosa mesmo, não é o meu estilo preferido de leitura, mas talvez desse uma chance por conta dessas ilustrações lindas!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que capa mais linda! Esse tom de azul claro é muito gracioso, e ainda melhora, com ilustrações espetaculares acompanhando as páginas. Não costumo muito ler obras de fantasia, mas essa parece merecer uma atenção especial!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amo a apresentação dos livros e o desse é lindo. Gosto muito de histórias fictícias. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir