Destaques

Resenha #122 - Papai Comédia

Por Leitoras Vorazes •
15 de dezembro de 2017
Intrigado com a quantidade enorme de artigos, blogs, livros, páginas e vídeos produzidos por mães, e quase nada produzido por pais, em fevereiro de 2016, enquanto a sua esposa atravessava o terceiro mês de gestação, Fernando Strombeck cria a página Papai Comédia, com o objetivo de compartilhar as suas experiências, descobertas, histórias engraçadas, dicas e de aproximar mais o pai desse momento tão especial na vida do casal. Após o nascimento da sua filha, Fernando segue com as suas postagens, defendendo a paternidade ativa e inspirando pais a aproveitarem essa maravilhosa fase da vida. Este livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja. [...]

 Título: Papai Comédia da Descoberta ao Parto Humanizado
 Autora: Fernando Strombeck
 Editora: Belas Letras
 Gênero: Comédia | Crônicas
 Páginas: 112
 Lançamento: 2017
 Skoob: (Ler +)
 Classificação: 
 [Livro cedido pela editora em parceria]
 Sinopse: Este livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja.



 Opinião: A primeira impressão que tive deste livro foi justamente o fato de que era uma ideia diferente do usual. Sempre vemos inúmeros livros para mães sobre como é o primeiro filho, o parto, dicas para a gravidez, todavia nada envolvendo os famigerados pais. Então quando vi este livro fiquei imediatamente curiosa e com muita expectativa sobre o que encontrar ali.


Para minha alegria e surpresa, este livro me surpreendeu. Carregado de humor e verdades trágicas, a cada página adentramos nos sufocos que os pais passam e como eles mesmos lidam com tudo isso, como é estar com uma mulher grávida ao lado. Começamos com a reação do homem ao descobrir que vai ser pai e vamos passo  passo até o parto da mulher.


Ele traz curiosidades e pontos que nunca nos atentamos, pois os livros trazidos para mães são sempre cheios de floreios e mais do mesmo, mas aqui o autor traz coisas diferentes que nos fazem rir horrores, como as idas ao banheiro da mulher, como escolher o enxoval do bebê na percepção de um homem, os preços das fraldas e muito mais!


A escrita do autor é bastante informal e flui muito bem, não apressa nada. Além disso, a diagramação do livro está incrível, o que complementa perfeitamente a obra e traz um toque especial em tudo, deixando a leitura mais divertida e extremamente dinâmica.


No geral, é uma leitura bem curta, mas incrivelmente proveitosa e divertida. Não há quem não vá gostar de ler as aventuras e desastres de um pai de primeira viagem cheio de humor e carisma. Super recomendo essa leitura, garanto que não irão se arrepender.


É isso gente, espero que tenham curtido e até a próxima! Beijos!

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. HAHAHHAHAHHA AMEEEEEI! Ri demais com as fotos e quero muuuuito ler esse livro agora!!!

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Realmente é raro ver livros ou filmes para pais, mas acho que esse mesmo autor já fez uma versão para mulheres (ou eu devo estar confundindo, haha!). Enfim, já quero ler, hahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei as fotos, esse livro tem tudo para ser ótimo. Eu já tenho até umas pessoas para recomendar (risos altos). Que bom que Strombeck teve a coragem de escrever um livro desses em meio a um poço de livros orientados para mamães de primeira viagem.

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uauuu que edição linda!! Amei, adoro histórias com pais algo sempre muito escasso em livros e de modo geral mesmo! Já quero na minha estante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Que livro importante! O objetivo dele é tão lindo, o conteúdo parece ser uma delícia... e essa diagramação dá vontade de morder! Ai, como adoro as resenhas de vocês: sempre tão bem cuidadas, bem emitidas, com verdades e entrelinhas intensas. Lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha. Achei a proposta do livro bem interessante e válida. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAA Que ideia legal! O livro parece mesmo ser bem divertido. Nunca havia pensado por essa perspectiva. Adorei a resenha! Coloquei o livro na minha listinha! <3
    beijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  8. Que bacana parece ser esse livro!! Realmente, sempre lemos sobre o ponto de vista da mãe, mas o desespero e sufoco que o pai deve passar é pouco contado, então achei uma proposta super válida do autor, ainda mais por ter acrescentado humor na narração. A editora também caprichou bastante na edição, com páginas ilustradas e super lindas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece um livro para dar boas risadas.
    Adorei a dica

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro não é o meu estilo preferido, mas vendo sua resenha me deu muita vontade de ler. Ele realmente tem cara de ser muito engraçado e dificilmente vemos um livro falando da experiência paterna na gravidez.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu acho esse tipo de livro muito interessante. Amo livros com edições assim. Mas geralmente não compro eles. Como prefiro ler ficção, prefiro gastar com o que gosto hehe. Amei as suas fotos, ficaram lindas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Parece ser super bacana e é um ótimo presente para os futuros papais!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. HAHAHAHAHA
    ADOREI!
    Vou dar de Natal a um casal amigo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei a proposta desse livro, só a capa já me conquistou demais, excelente resenha e dica Lilian! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Que diagramação linda e caprichada!
    O livro parece fofo e engraçado. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Ahh que fofura, amei a resenha e as fotos. Ficaram lindas :D Ainda não conhecia esse livro!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Publicidade

Leitoras Vorazes

Instagram

© Leitoras Vorazes – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in