Destaques

5 Adaptações Literárias para Românticos Incuráveis - Especial Nicholas Sparks

Por Leitoras Vorazes •
26 de abril de 2018

Hey hey lind@s! 
Este ano iremos fazer várias postagens e colunas diferentes das usuais, começando por dar enfoque nas tão amadas adaptações literárias, filmes e séries! Assim, para começar essas postagens incríveis, hoje trouxemos para vocês que, assim como eu, são romântic@s incuráveis, meu Top 5 Adaptações Literárias do divo Nicholas Sparks, confere!

❥ UM AMOR PARA RECORDAR

Não tem como não assistir essa adaptação e acabar em prantos. Admito que teve uma época em que fiquei extremamente frustrada com a minha vida amorosa porque não era nada parecida com a história desse casal ~hah! Esse filme é a escolha perfeita para você assistir e ter uma bela lição de amor e vida ao final.

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.
❥ DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

Essa adaptação é uma das minhas queridinhas, pois foi o segundo filme que assisti do Nicholas e me apaixonei perdidamente pela história singela e linda. É um romance com todos os defeitos e peculiaridades que nos faz suspirar e chorar horrores.

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.
❥ UM PORTO SEGURO

Essa adaptação é para aqueles que gostam de romances mais realistas, traz uma história de superação, personagens fortes e um romance que vai crescendo aos poucos, baseado em admiração e respeito. Não é tão emocionante quanto os outros, mas lindo na mesma proporção.

 
Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.
❥ O MELHOR DE MIM

Esse filme é um daqueles que te surpreende do início ao fim. Tanto pelo romance, quanto pelo desfecho, nós ficamos simplesmente apaixonadamente tristes e felizes ao mesmo tempo. É inexplicável e vocês simplesmente têm que assistir para saber como é toda essa fusão de sentimentos. Sem dúvidas, um dos meus preferidos. 

Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.
❥ UMA LONGA JORNADA

Posso dizer que esse também foi um dos surpreendentes, pois trouxe não só uma história, mas duas que incrivelmente e inesperadamente se interligaram de uma forma única! Não há como saber qual das duas é mais fofa, todavia com toda certeza, fiquei maravilhada com o desfecho da história.

Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.
E vocês, qual adaptação consideram inesquecíveis para um romântico incurável? Eu como a boa chorona e apaixonada que sou, amo todos, mas esses, sem sombra de dúvidas, foram os melhores até agora! Esperamos que tenham curtido! Xoxo.

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Nicholas Sparks, o rei dos dramas românticos.
    É desafiador ler/assistir alguma história dele sem chorar.
    Uma lista respeitável!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super curti:)

    Beijokas da Camila e Carol

    já estamos de volta e já tem novidades

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Que linda seleção. Alguns eu ainda não assisti por preguiça mesmo ou medo de chorar, vai saber haha. Mas, meu favorito sempre será Diário de uma Paixão. Acho linda a história.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bom?
    Dessa listinha só não assisti Um Porto Seguro e O Melhor de Mim. Adoro esses dramas pra assistir de vez em quando <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não curto romances, mas essas adaptações parecem bem legais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. EU NÃO ESTOU NADA BEM COM ESTA POSTAGEM. JESUS! Fiquei muito chorosa lembrando de todas essas lindezas. Mesmo nos maiores clichês, cada uma dessas obras carrega entrelinhas fundamentais para o autoconhecimento e para os sentidos de um amor real e duradouro. Ai, meu coração! Fiquei aqui no desejo de maratonar os filmes e pegar os livros de novo!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  7. Ola!
    Gente me processem, mas eu nunca vi nenhum desses filmes KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O mais perto que cheguei perto de assisti foi Um Amor Para Recordar, mas acabei ficando sem paciencia e fui dormir KKKK. Gosto de romance, mas os do Nicholas Sparks são um nivel que eu não tenho paciencia de aguentar, ai nem me aventuro.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não sou muito fã do Sparks, mas AMO Um amor para recordar e tenho vontade de ler Diário de uma paixão, só preciso me preparar para chorar rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Se diário de uma paixão não é um dos melhores filmes da vida, eu não sei mais qual é!!!
    É um dos meus filmes preferidos <3 Sem falar que me emcionou muuuuito, gostaria super de viver uma paixão tão intensa como a dos protagonistas!!!
    Um amor pra recordar me fez chorar litrosssssssssssssssssssssssss, não vou nem comentar meu amor por esse filme, porque pela quantidade de "s"s que eu coloquei ja deixei bem claro hahahaha.

    https://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. supper post dear thanks for sharing i love it..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  11. Eu li e assisti Um amor para recordar e adorei. Me marcou muito na época que eu vi, porque adoro romance e comecei a assistir de um jeito inusitado. Acabei vendo uma parte do filme e fiquei com muita vontade de assistir, mas, não sabia qual era (na época, eu tinha uns 10 anos por ai) e depois de anos, eu comecei a assistir esse filme e de repente estava lá a cena que eu vi.

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  12. Ah que demais! Adorei a seleção! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu li um livro do Sparks, mas não é para mim. Mas tenho uma amiga que vai adorar as dicas hehe
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  14. Oie,

    Preciso fazer uma maratona do Nicholas, pois tantos os filmes quanto os livros são muito lindos.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  15. Um amor pra recordar é lindo, quando minha amiga me indicou ele lá em 2007 eu vi várias vezes hehe é uma lição de vida esse filme. O diário de uma paixão é muito bom também, só esses 3 últimos filmes que ainda não assisti, mas já quero ver, parecem bons também :D

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi
    já assisti a todos os filmes e li os livros de todos, gosto das histórias e o Nicholas sempre emociona o leitor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem?!
    Eu nunca li os livros do Nicholas, mas mesmo assim eu adoro os filmes baseados em suas obras. Os primeiros que assisti foram 'Um amor pra recordar' e 'Diário de uma paixão' e amei, amei e amei (na época eu estava passando por sérios problemas em um antigo relacionamento, então lembro exatamente de me questionar o porquê de meu namoro não ser como nesses dois filmes). Quando eu descobri que os filmes eram baseados em livros eu quase surtei, mas nunca tive coragem de lê-los (e, cá entre nós, acho que seu post acabou de me dar um empurrãozinho e vou tentar ler um dos dois ainda esse mês). Eu também gosto bastante daquela adaptação com a Hannah Montana "A ultima musica".

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir

Publicidade

Leitoras Vorazes

Instagram

© Leitoras Vorazes – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in