Destaques

Primeiras Impressões - Os Escolhidos por Mitchelly Melo

Por Leitoras Vorazes •
20 de abril de 2018
❇❇❇❇

Título: Os Escolhidos 1 - Série Fumaça Vermelha
Autora: Mitchelly Melo
Editora: Constelação Editorial
Gênero: Fantasia | Romance
Páginas: 309
Lançamento: 2017
Skoob: (Ler +)
[E-book cedido pela autora em parceria]
Sinopse: Uma descoberta pode mudar tudo. Liz, vivia uma vida normal na cidadezinha de Heaven Valley. Aos 18 anos, seu tempo era dividido entre o trabalho de garçonete e a escola. Tudo isso mudou completamente ao conhecer John, um jovem misterioso, e descobrir que tudo o que sabia sobre si mesma e sua família não era verdade. Ao entrar nessa nova realidade de seres com poderes e criaturas mágicas, Liz terá que lutar por si mesma e pelo seu povo, mas ela será corajosa o suficiente para enfrentar os desafios que virão?
❇❇❇❇


Hey hey lind@s! Hoje viemos trazer as Primeiras Impressões do livro Os Escolhidos, primeiro da série Fumaça Vermelha, escrito pela nossa autora parceira Mitchelly Melo! Mas antes, vi que algumas pessoinhas comentaram a respeito da nossa volta (yup!) e como devemos explicações informo que dessa vez estamos definitivamente de volta! Aos parceiros, desde já informamos que todas as nossas pendências não foram esquecidas ou ignoradas, estamos trabalhando com empenho para entregar todas resenhas/divulgações com muito carinho para todos! (Demora mas sai hahax)

Mas indo ao que interessa, o arquivo disponibilizado pela autora contém 46 folhas, a diagramação é bem organizada, então já começou ganhando pontos comigo. Já no prólogo somos inseridos a um ambiente misterioso e um momento crucial, nos dando entender que o livro com certeza trará muitas emoções.

Agora eu não conseguia mais chorar. Eu queria, mas por algum motivo, as lágrimas não desciam. Logicamente eu não tinha acordado de manhã sabendo que a morte me esperava. Mesmo assim, eu andava até ela de bom grado.

O capítulo inicia com nossa personagem principal, Elizabeth, se despedindo de sua vida escolar. Por aí tive um impressões de que ela é bem nova, o diálogo é compreensivo, trazendo uma personagem carinhosa, porém com pouco destaque, até então. Fomos apresentados logo de cara com um outro personagem masculino misterioso, perfil clichê, hmmm. 

Esse capítulo já nos lança na introdução do mundo em que Liz pertence, John - o cara misterioso que apareceu - revelou-se seu guardião, mostrando seu poder e fazendo-a acreditar que ela pertence aos Escolhidos. Particularmente achei um capítulo meio apressado, informações demais, todavia tudo foi bem claro.

O segundo capítulo, em compensação, foi extremamente esclarecedor. Descobrimos que a avó de Liz também sabia dos segredos e, justamente ela, contou toda a história sobre seus pais e seus poderes. A autora descreveu muito bem os sentimentos da avó de Liz ao repassar as lembranças, nos deixando levemente emocionados.

Mas uma coisa continuava a martelar dentro do meu cérebro e eu não conseguia parar de pensar sobre isso: E se eu realmente for uma Escolhida? Qual poder eu vou ter? E se eu não for? E quem estava matando Escolhidos? Será que eu seria mesmo um alvo? John conseguiria me proteger? As perguntas só continuavam a aparecer.

Também fomos apresentados ao mundo paralelo que Liz faz parte e alguns personagens secundários. Todos muito bem descritos e com diálogos bem feitos. No geral, tivemos uma visão bem ampla do mundo em que a autora quer nos inserir.

Considerei, entretanto, os personagens um pouco novos, pois esperava algo mais young adult, porém nada que tire a qualidade da história que a autora nos traz. Como já mencionei, os diálogos são bem feitos, a escrita impecável e existe uma fluidez no decorrer da história, apesar de ter havido um pouco de pressa nas descrições iniciais. No geral, gostei bastante e realmente interessada no desenrolar dessa história.

Aos leitores, pela impressão que tive, trata-se de uma história carregada de doses sobrenaturais, pressenti um triângulo amoroso em um dado momento e uma pequena rixa com uma personagem, logo terão emoções e aventuras para descobrirem!

Espero ter a oportunidade de conferir a obra toda e, caso ocorra, trarei a vocês a resenha completa para conferir e se deliciarem comigo com mais um mundo literário descoberto dentro das páginas!

Se caso queira comprar, entra aqui e aqui! Beijox!

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Oi, meninas!
    Espero que tenham voltado para ficar mesmo u.u
    Eu curti a capa, que é uma lindeza, e a premissa. Só esse triângulo me deixou um pouco com o pé atrás, mas vamos arriscar assim mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu amei a capa e a premissa da história. Parece super com aquilo que eu ia amar ler, haha!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  3. Só por essa capa eu basicamente posso dizer que o livro me ganhou hahaha. Não tenho muito costume de ler fantasias, mas gosto muito! Especialmente quando é uma fantasia boa, o que essa história parece ser! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, que bom que voltaram!! Não conhecia a obra, mas tem elementos que super curto em um livro. Achei importante vc avisar que os personagens são bem jovens e pelo o que vc conta a história tem muito potencial!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas,

    Nossa que capa mais linda... também gostei muito do título. A premissa me chamou atenção demais. Eu gosto deste tipo de enredo e quero saber mais na resenha Aguardando. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Leitoras Vorazes!!!
    Adorei o post! ♥♥
    Posso adiantar que nunca gostei de triângulos amorosos, então não pretendo adicionar nenhum nas minhas histórias. #spoiler hahaha
    Espero que possam ler o restante do livro e muito obrigada pelo post!
    Beijos :D

    ResponderExcluir

Publicidade

Leitoras Vorazes

Instagram

© Leitoras Vorazes – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in