Destaques

Assombrado, por Raíssa Nantes // Resenha 123

Por Leitoras Vorazes •
3 de maio de 2018

Título: Assombrado
Autora: Raíssa Nantes
Editora: Independente
Gênero: Terror | Conto
Páginas: 5
Comprar: (Ler +)
Classificação: 
[E-book cedido pela editora em parceria]
Sinopse: Conheça a loucura de um homem assombrado por seu passado.
Heey hey lind@s!
Fazia um tempinho que não postávamos resenhas né gente, então vamos começar com um conto da nossa autora parceira, Raíssa Nantes! Como ontem assisti um filme de terror, meio que estou no clima hah~.


O conto é bem curtinho, então não posso contar para vocês detalhes que instigam como faço nas resenhas, basicamente temos as angústias e agonias de um ser extremamente solitário, Edgar. Podemos sentir em casa palavra o peso de sua agonia e seu desespero por receber o tão sonhado abraço da morte, esta que, apesar de assustadora, lhe parece acalentadora perto do que vem sentido. 

Sua loucura é tanta que nos confundimos entre seu sofrimento e seu querer, ambos sentimentos se misturam de tal forma que podemos ver sua alma sangrando através das palavras. Não sei se eu sou muito intensa em casa leitura que faço, mas esta em particular, me fez sentir a agonia de sua loucura na medida exata.

Preso e isolado, novamente. Como um exótico pássarao preso em uma bela gaiola, desejo me debater, ser livre novamente, mas sei que meu desespero é inútil. Cortaram minhas asas, negaram-me o vôo, doparam meus sentidos e do canto onde me encontro só me resta lembrar o sabor de voar, o calor solar de teu sorriso e chorar a dor de lhe ver morrer diariamente entre um comprimdido e outro.Louco fui e tornei a ser.

Gostei bastante, apesar de curto. Como todo conto, sempre acho que poderia haver mais, mas convenhamos que não estamos lendo um livro inteiro né haha. Quanto a escrita da autora, não tenho o que reclamar, ela soube ambientar bem sua história e há fluidez em sua escrita. Diagramação está impecável, todavia achei que a capa podia melhorar, já que me apaixono instantaneamente em obras pela capa (sim, sou dessas, bjs). 

No geral, um ótimo conto para quem gosta do gênero. É curto, então não há desculpas para não lerem, amiguinhos. Espero que tenham curtido. Xoxo.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Uaaau! Há dias também li um pequeno conto de terror (em Inglês, não sei se existe em português) e gostei bastante! Serviu para me aliviar um pouco do peso de histórias mais extensas e pausadas :) Deixo aqui para o caso de ter curiosidade - "Who Disturbed Tom Steinbrenner?" BY Julie Hodgson :) beijo!

    Miss DeBlogger | missdeblogger.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não sou muito de ler contos, mas ultimamente ando encontrando algumas resenhas bem convidativas. Amo tudo que tenha a palavra TERROR kkkk, então com certeza vou anotar essa dica. Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Confesso que não sou umaboa leitora de contos e muito menos de contos assombrados!kkkk
    Sou mais daquelas que gosta de romance, ação e comédia...
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  4. Sempre fico com gostinho de quero mais quando leio contos. Apesar de ser de terror, fiquei com vontade de ler, mas, como sou extremamente medrosa, não me arrisco haha'

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  5. Demorei, mas adorei saber que gostou da história. Tem uns papos por ai, dizendo que talvez a autora escreva um romance completo sobre o Edgar, será? rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir

Publicidade

Leitoras Vorazes

Instagram

© Leitoras Vorazes – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in