Destaques

Outra Vez, por Carolina Gama // Resenha 124

Por Leitoras Vorazes •
16 de maio de 2018

Título: Outra Vez. Tudo Estava Bem Até Ele Aparecer.
Autora: Carolina Gama
Editora: Independente
Gênero: Drama | Romance
Lançamento: 2016
Páginas: 33
Skoob: (Ler +)
Comprar: (Ler +)
Classificação: 
[E-book cedido pela autora em parceria]
Sinopse: Casa, faculdade, casa dos pais. A vida de Juliana estava indo muito bem, obrigada. Até que ele apareceu. Ela não o conhecia, mas ele parecia conhecê-la muito bem. O motivo? Algo que ela nunca esperaria. Não em tão pouco tempo.
Hey hey lind@s!

Voltamos com mais uma incrível resenha, de novo um conto, então me verão lamentar o tempo todo hahah~. Mas qual o motivo para estarmos postando mais um conto? Nada em particular, esta resenha estava pendente e então estamos postando todas as resenhas que estamos devendo aos autores (devagar, mas uma hora chegamos lá!).

O e-book de hoje foi cedido pela autora parceira Carolina Gama, com muito amor e hoje finalmente trarei minhas humildes impressões sobre ele.

"Aquela noite se repetiu por mais algumas. Eu sonhava com ele. Pouco me lembrava do sonho ao acordar e dificilmente conseguia dormir de novo, mas sonhava com ele e com aquele perfume gostoso que não sei dizer de onde conheço."
Começamos já com alguns trechos misteriosos, como podem ver, eu já amei. Nossa personagem principal é Juliana. Inicialmente tive a impressão de que ela parece madura para sua idade, porém possui alguns sintomas de uma ansiedade severa.

Somos então inseridos a algumas coisinhas que acontecem, como o nervosismo recorrente que Juliana acaba tendo em sala de aula quanto se fala na pessoa que ela gosta (supostamente), um rapaz. Todavia esse gostar é de longe, pois a coragem para enfrenta-lo aparentemente não existirá tão cedo.

Mas as coisas mudam quando esse mesmo rapaz, Marcos, aparece na porta de sua casa, literalmente. Juliana fica confusa e as perguntas brotam em sua mente: como ele sabe onde mora? Como sabe seu número e qual o motivo para que ele saiba coisas tão particulares de sua vida?
"— Foi você quem me deu. — Não, impossível. Eu não conheço você. Que brincadeira é essa? – me levantei. — Você não se lembra de mim, mas eu conheço você."
Logo somos lançados em uma descoberta incrível. *Alerta spoiler!* (Me perdoem hahah!~) Aparentemente Julia e Marcos se conheciam, bem mais do que ela imaginava. Infelizmente uma tragédia aconteceu em suas vidas e eles foram obrigados a se separar, Marcos obviamente gosta muito de Julia e isso é demonstrado em cada fala dele no decorrer da cena.
"— Sabe, eu ainda não acho que sei como fazer isso... 
— Isso o quê? 
— Você se apaixonar por mim. Eu corei. 
— Não faça... – respondi. 
— Só se você permitir que eu não faça."
Esse conto é curto e pareceu rápido demais, mas como todos os contos parecem, esse não é um ponto negativo. Adorei a forma como Marcos se aproximou de Julia e fiquei emocionada quando vi a imensidão e intensidade dos sentimentos que ele nutria por ela.

Super compreendi o lado de Julia e suas reações, apesar de achar um pouco exagerado demais em alguns momentos, porém isso decorreu do meu julgamento considerando que eu já tinha ficado apaixonada no Marcos.

Os diálogos são curtos, mas se encaixam na história. Adorei o desfecho e entendi o motivo do nome do conto e super fiquei querendo saber mais sobre isso. A escrita da autora me ganhou e não tenho como dizer que não amei.

A diagramação, por ser e-book, está muito bem organizada e toda ortografia está impecável, sendo que não localizei erros de escrita ou falhas de digitações/formatações. Uma leitura, portanto, extremamente agradável (porém tortuosa por ser curto hahah~).

Super recomendo aos romanticos de plantão, esse é um conto de amor muito singelo e os sentimentos ali contidos são inocentes e puros, nos encanta! Amei!

É isso, esperamos que tenham curtido, até a próxima resenha. Xoxo.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oii meninas

    Fico feliz em saber que o conto agradou, essas histórias mais curtas são boas pra conhecer a escrita da autora. A capa é bem fofinha, adoro as cores.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Confesso que fiquei lendo a resenha com muito medo de deparar com um spoiler e vez ou outra pulava algumas linhas, mas amei a resenha e ansiosa para conhecer a história!

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que honra, fico muito feliz de saber que gostou! E que banner mais lindo, me encantei! Muito obrigada pelo carinho, de verdade. Espero que vocês curtam o que está por vir. Beijos e ainda mais sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Adorei a resenha e amei a capa desse conto. A história parece uma doçura, daquelas bem gostosas de se ler.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir

Publicidade

Leitoras Vorazes

Instagram

© Leitoras Vorazes – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in