Destaques

Primeiras Impressões // Uma Ilha no Atlântico, por Day Fernandes

Por Leitoras Vorazes •
18 de maio de 2018

Título: Uma Ilha no Atlântico
Autora: Day Fernandes
Editora: Independente
Gênero: Romance | ChickLit | Fantasia
Lançamento: 2018
Páginas: 324
Skoob: (Ler +)
Classificação: 
[E-book cedido pela autora em parceria]
Sinopse: Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extraforte. Até embarcar em uma aventura inesperada.
Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado! 
Decidida a evitar seu novo cliente – e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto –, Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino parece ter outros planos... 
Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Terremotos, invasões, e um certo par de olhos azuis viram sua vida de ponta-cabeça. E em meio a sonhos assustadores, lembranças fragmentadas e um segredo que envolve seu passado, presente e futuro, Mariana precisará fazer uma escolha mais difícil do que imagina, além de tentar escapar da armadilha mais temida de todas: o amor!
Hey hey lind@s!

Admito que inicialmente não queria postar essas primeiras impressões, pois comecei a ler o exemplar cedido pela autora e quando fui ver já estava no quinto capítulo hahah~. Mas como pensei que vocês deveriam saber o que lhes aguarda nessa nova obra da autora parceira Day Fernandes, trouxe para vocês esse post, como degustação!


Temos como personagem principal, Mariana Fragoso, uma arquiteta bem sucedida. Traz como caraterísticas, que já notamos de cara, uma animação incrível, porém uma ansiedade tremenda! Pelo seu jeito e forma de agir vemos o quanto é determinada e competente, seus diálogos são sempre carregados de bom humor e segurança, muito dona de si.
"Enquanto outras mulheres sonhavam com casamento e filhos, eu queria me formar e morar no exterior. Estava muito bem sozinha e descompromissada. Quem precisa dessa história de príncipe encantado e felizes para sempre? Esse tipo de coisa só existe nos contos de fadas."
Conhecemos logo em seguida um carinha que ela foge de todas as formas e é a partir dai que vemos o quanto ela sabe o que quer, muito dona de si, como disse acima. As coisas começam então a esquentar quando Mariana apresenta um projeto de uma construção para um cliente muito importante.

Esse cliente, inserimos ele aqui, é Theo. Curiosamente ele chamou atenção de Marina, pois traz algumas caraterísticas diferentes de outros homens, como dar importância maior a uma biblioteca do que a uma garagem, uma vez que seria suposto homens gostarem mais de carros, não? Ah, e aquela voz rouca, aaaaaaah!


As coisas ficam ainda mais interessantes quando Theo fecha o negócio com a empresa de Mariana, fazendo com que ela seja a arquiteta responsável pelo projeto todo. Uma ótima oportunidade, porém temos um pequeno detalhe, ela terá que viajar para uma ilha em nada menos que no Atlântico! É aí, meus amigos, que a aventura começa!

Geeeente, vocês não imaginam como esses poucos capítulos já me prenderam. A história flui naturalmente e a força e competência de Mariana nos atrai para ela de todas as formas, somado ao seu bom humor. Ela é bem agitada e nossa leitura entra nesse ritmo, os diálogos são curtos, porém bem construídos, bem como os capítulos são organizados e fluídos, nada apressado ou sem explicações.


Como já falei em outras vezes, adoro a escrita da Day e não tenho como negar que aqui ela surpreendeu novamente. Soube muito bem entrar no clima de um bom romance, misturado com algumas pitadas de mistérios que serão revelados no decorrer dos capítulos.

A diagramação, por ser e-book, está bem organizada e não localizei erros, seja de gramática como formatação. Logo, uma leitura muito agradável. Super recomendo esse romance para quem curte, como eu, uma leitura leve e cheia de reviravoltas, com personagens únicos e fortes. Amei!


Em breve retorno para vocês com a resenha completa e espero sinceramente que curtam! Xoxo.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Migaaaaaa!!! Sua maravilhosaaaa! Como não amar essa Primeiras Impressões??? Eu tô mega apaixonada e só tenho a agradecer pelo carinho que vc e o blog sempre me dão! Me abraçaaaaaaaaa muitoooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Fiquei na curiosidade crescente e já me senti mergulhada na trama só por ler essa resenha empolgante e tão linda. Que energia feminista maravilhosa! Fiquei louca para conferir.

    semquases.com

    ResponderExcluir

Publicidade

Leitoras Vorazes

Instagram

© Leitoras Vorazes – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in