Destaques

O Jogo das Sombras, por Christine Feehan // Resenha 125

Por Leitoras Vorazes •
21 de junho de 2018
 
Título: O Jogo das Sombras
Série: GhostWalkers #1
Autora: Christine Feehan
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Erótico | Fantasia | Romance
Lançamento: 2018
Páginas: 368
Skoob: (Ler +)
Classificação: 
[Livro cedido pela editora em parceria]
Sinopse: Christine Feehan, autora premiada e best-seller do The New York Times e do USA Today apresenta o primeiro livro de sua série Ghostwalkers – O jogo das sombras, um livro intenso, sombrio e incrivelmente seduzente. Este experimento secreto é criação do renomado cientista Peter Whitney e sua brilhante filha, Lily. Criado para aprimorar as habilidades psíquicas de um esquadrão de elite, as transformações permitem que o poder mental desses homens se transforme em uma incrível arma militar. Entretanto, as cobaias começam a morrer misteriosamente nos laboratórios secretos, sempre vítimas de acidentes bizarros, e o capitão Ryland Miller sabe que ele será o próximo. Quando o dr. Whitney é assassinado, Ryland sabe que agora só poderá confiar na bela Lily. Possuidora de um sexto sentido excepcional, ela compartilha com Ryland cada novo medo, cada traição e cada suspeita que surge nos laboratórios. Contudo, ambos compartilham muito mais do que os próprios medos e terão de lidar com a paixão que os atrai enquanto desvendam os segredos por trás de tantas mortes.
Hey hey lind@s!

Primeiro de tudo, viram que estamos demorando um tiquinho para atualizar o site né? Perdoem essa mancada, mas é que estou muito corrida entre afazeres do meu trabalho, meu clube e meus estudos, tenho uma prova importante para prestar e, enquanto não passar nessa bendita, meus estudos não param. Mas não preocupem que estarei sempre aqui, mesmo que aos trancos e barrancos. Aos parceiros, eu não esqueci de vocês! Com atraso, mas terão suas resenhas <3 em breve, juro.


A resenha de hoje é a primeira resenha de um recebido da editora parceira Universo dos Livros. Fiquei mega feliz quando consegui essa parceria, mó orgulho do meu cantinho! O livro é O Jogo das Sombras, da linda e tesuda Christine Feehan. Já li vários livros dela, mas no idioma original, então quando vi o lançamento dela no catálogo, não resisti.

A escrita dessa autora é profunda e muito intensa, não há como não entrar nas histórias dela, uma mistura de suspense, coisas sombrias e muita paixão. Só lendo para saberem o que estou falando!

Este é o primeiro volume da série GhostWalkers e conhecemos Lily Whitney, uma mulher determinada, muito inteligente e, claros, uma cientista que trabalha para uma agência chamada Donovan, logicamente está trabalhando em um projeto secreto para seu pai.

Em paralelo descobrimos vários soldados que serviam ao seu país, mas que agora serviram de cobaias em um experimento secreto, no intuito de melhorar suas habilidades físicas e psíquicas. Basicamente queriam criar um grupo de elite que pudesse superar qualquer inimigo que pudesse aparecer.

Aí conhecemos o capitão Ryland Miller. Extremamente fiel aos seus companheiros, Ryland luta diariamente em busca de como salvar seus parceiros, pois se culpa por todos estarem ali. Após os testes começarem, ele perdeu vários dos seus e, os que restaram, estão diferentes.

É aí que as histórias se cruzam. Lily é chamada para ajudar seu pai nesse projeto, mas algo dentro dela muda radicalmente quando se depara com Ryland. Algo que ambos nunca sentiram. A curiosidade aqui é que Lily é muito mais parecida com eles do que todos imaginam, ela possui dons, por assim dizer, que a deixam extremamente exposta aos soldados, mas em contrapartida, faz entende-los muito melhor que qualquer cientista que ali trabalha.

As coisas aprofundam tanto que, após seu pai ser assassinado, Lily se vê num jogo perigoso, perdida entre seu desejo e a necessidade de descobrir no que seu pai vinha trabalhando, além claro, de querer ajudar esses homens a todo custo. Mas em quem confiar?

- Poucas pessoas são completamente ruins ou completamente boas, Lily. A maioria das pessoas tem os dois lados.

Ryland, por sua vez, sente algo incomum por Lily, ela é diferente de tudo que já viu e ele possui uma necessidade primitiva de protege-la, mas sua fidelidade está com seus homens. Como saber se pode confiar nessa mulher que tanto lhe instiga?

Esta é uma história incrivelmente cheia de reviravoltas e muita paixão. Lily e Ryland são postos à prova à todo momento e isso fortalece o laço que os une. Apesar do perigo interminável, ambos estão dispostos a se proteger e o mais importante, salvar todos aqueles homens inocentes.

Quanto à parte erótica, essa autora é conhecida por seus romances sombrios e eróticos, então já meio que estou acostumada a tudo. Ela é muito intensa e bem descritiva em suas palavras, então você literalmente vivencia tudo que acontece. É maravilhoso. Para quem gosta do gênero, esta é a melhor opção.

A história fluiu muito bem, nada corrido ou forçado, apesar que o começo foi meio devagar quase parando, depois ficamos tão imersos na história que as surpresas e emoções vêm vindo, até acabar e você ficar querendo mais.

A diagramação do livro está ótima, a editora fez um ótimo trabalho, além disso a capa é bonita, mas não condiz tanto com a história, porém chama atenção. Não localizei erros de tradução ou gramática, o que me agradou muito.

Enfim, no geral essa é uma história para quem gosta de muita ação e romances, na medida certa e com personagens incrivelmente bem construídos e fortes. Para quem quiser se aventurar em um mundo novo e carregado de surpresas, esta com certeza é a opção.

É isso, esperamos que tenham curtido, até a próxima resenha. Xoxo.

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Oiii Lilian

    Tenho curiosidade em elr algo dessa autora, confesos que bate a preguiça porque as séries dela são super longas mas, pelo visto, a escrita dela vale a pena conhecer mesmo.

    Beijos

    www.derepentneoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a autora, mas como o gênero me atrai, tua resenha me deixou super curiosa! Vou cata-lo o mais rápido possível!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha do livro, amo ficção, muito obrigada pela dica, beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que fiquei curiosa para ler esse livro, gosto de livros com suspense envolvido. Ainda não conhecia a autora, e pelo que vi a escrita dela é boa. Adorei o post. Abraços

    Beatriz Shaina

    ResponderExcluir
  5. Que massa tua resenha, guria! Me fez ficar com uma baita curiosidade para ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Livros com suspense são meus preferidos, esse não conhecia!

    ResponderExcluir
  7. Achei a sinopse bastante interessante, existem elementos que não se vê muito nos livros.
    Não conhecia esta autora .
    Gosto muito de suspense , então acho que poderia gostar bastante!
    Bjs

    ResponderExcluir

Publicidade

Leitoras Vorazes

Instagram

© Leitoras Vorazes – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in