Destaques

Sempre, por J.M. Darhower // Resenha 126

Por Leitoras Vorazes •
3 de julho de 2018

Título: Sempre
Série: Forever #1
Autora: J.M. Darhower
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance
Lançamento: 2015
Páginas: 560
Skoob: (Ler +)
Classificação: 
[Livro cedido pela editora em parceria]
Sinopse: Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos.
Agora, uma reviravolta do destino faz com que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora. 
Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor...
Hey hey lind@s!

Eu estava tão ansiosa para finalizar essa leitura e estou incrivelmente feliz por dizer para vocês com toda certeza desse mundo de literatura que este é um dos romances mais completos e lindos que já tive o prazer de ler! Juro que não é melação, mas já li tantos romances que eles meio que perderam a graça para mim, maaaaaaaaaaas meus amores, este aqui, aaaaah este aqui é incrível!


Já iniciamos nossa leitura em um ambiente extremamente hostil, onde várias crianças estão sendo vendidas para empresários e mafiosos. Haven, que é nossa personagem, aprende desde cedo que reagir lhe fará acabar como a número 33, outra garotinha que tentou fugir, mas foi morta bem na sua frente.

Haven, por sua vez, nunca soube o que era viver além do terror que lhe mantinha diariamente na casa onde servia. Ela era subjugada e maltratada, tinha que fazer os afazeres domésticos e sua mãe vivia da mesma forma. Seu 'mestre' era um homem aterrorizante, sua esposa também era igualmente cruel.

Só que as coisas mudam quando sua mãe lhe diz, com toda certeza e confiança do mundo, apesar do medo em seus olhos, que Haven tinha que fugir. Precisava. A oportunidade surge em um dia, mas as coisas não correm como planejado e ela é pega de volta.

A morte, logicamente, era seu único destino, pois seus mestres não precisavam de uma escrava rebelde, mas um médico que ali se encontrava acabou encontrando-a em um estado crítico e, num momento inesperado, ele acaba pegando-a para si. Haven fica em pânico sem saber o que lhe espera nas mãos daquele doutor com olhos frios e cheios de ódio. Este era o doutor DeMarco, um mafioso muito influente.

Ao chegar em sua nova casa, Haven acaba sem saber o que fazer, pois essa nova realidade é extremamente diferente. Apesar do terror que ela tem pelo doutor DeMarco, ele aparentemente não quer lhe fazer mal, se ela obedecer, permanecerá em paz.

Haven novamente é surpreendida quando descobre que o doutor DeMarco tem dois filhos, Dominic é extremamente gentil e ela não compreende aquele tipo de tratamento, mas logo pega confiança nele. A questão é o filho mais novo, Carmine. Ah, Carmine.

Carmine DeMarco é um rapaz com muitas cicatrizes, tanto internas quanto externas, um tanto problemático e estourado, porém é o príncipe da máfia. E ele é lindo né gente hahaha! Ao ver aquela menina um tanto assustada, magra e maltratada, Carmine desconfia de onde ela vem, mas aprendeu a não questionar as coisas que acontecem em sua casa.

Com o passar do tempo, ele vai descobrindo que a menina sabe bem mais do que aparenta e sua inocência lhe encanta de uma forma nunca antes sentida. A forma como ela acaba confiando nele e a verdade estampada em seus olhos são coisas nunca vistas antes por Carmine, logo ele se encontra envolvido.

Haven, por sua vez, demorou a se acostumar ao jeito de Carmine, mas algo nele lhe diz que ela sempre permanecerá segura. Os dois acabam desenvolvendo uma intimidade única, que, apesar de linda, não está sendo nada bem vista pelo doutor DeMarco.

A história se desenrola de mil formas possíveis e quando pensamos que estamos no fim, não estamos nem na metade. Nós acompanhamos todo o desenvolvimento de Haven, passando de uma escrava sem gostos ou vontades próprias, para uma mulher muito inteligente e perspicaz. Carmine, por sua vez, amadurece visivelmente, passando a aprender a controlar seu temperamento e suas atitudes impensadas, pois todas elas refletem em Haven.

Até o doutor DeMarco, vimos que aquele homem cruel e sem coração, na verdade só vive para proteger seus filhos, ainda que isto os faça pensar que ele seja uma pessoa horrível. Vemos a forma como ele ganha a confiança de Haven, sem nem fazer isso por querer.

Em que pese todo esse relacionamento entre ele, também acompanhamos em paralelo a guerra que acontece entre as família mafiosas. As mortes são inevitáveis e ficamos extremamente apreensivos quanto a vida de todos ele é colocada à prova.

Como eu disse, esse é um romance diferente de tudo que já li. Não é algo clichê com início, meio e fim. Aqui vemos desde o início e cada passo até que eles sejam adultos, com suas responsabilidades, perdas e conquistas.

E não temos um final de conto de fadas, pelo contrário, a autora nos faz lembrar a todo momento que eles são pessoas cheias de traumas e que lutam diariamente com seus pesadelos e feridas, e que apesar disso tudo, eles permanecem juntos e se ajudando.

É lindo, é humano, é verdade, é cruel e é inesquecível. Não existem palavras que se encaixem melhor nessa história. O amor e ódio andam literalmente lado a lado, a vida e a morte, bem como a bondade e a crueldade. Enquanto escrevo essa resenha, fico pensando e repensando em tudo que li e vi, é simplesmente único.

Agora passando para a parte técnica. É uma história longa, de fato, mas necessário pelo decorrer de tanto tempo e tanta coisa que aconteceu. Ainda assim, a escrita da autora é fluída e a história corre tranquilamente, nos absorvendo e fazendo ficar vidrados no que ocorrerá a seguir. Quando pensamos que tudo pode ficar calmo ou tedioso, a autora vai lá e nos surpreende.

A diagramação está impecável, os detalhes são pequenos e suficientes para organização da história. Além disto a capa é ótima. Considerando que em toda a história não temos descrição exata dos personagens (a autora quis nos deixar imagina-los pelo seu caráter e jeito), a capa nos faz imaginar mais a fundo. Em suma, gostei bastante.

Realmente, depois de tudo isto, só posso pedir que vocês leiam. É sério, só lendo para saberem de tudo e ver o quanto estes personagens foram bem desenvolvidos e esta história surpreende. Recomendo do fundo do meu coração de leitura.

É isso, esperamos que tenham curtido, até a próxima resenha. Xoxo.

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Ok, cê me convenceu, já tô apaixonada pelo livro e eu nem tinha ouvido falar nele antes dessa resenha HAHAHA. Primeiro que a história é diferente de tudo que eu já li também, segundo que a escrita da autora deve ser muito boa. Amei a resenha demais!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia o livro.
    Mas, que ótimo que foi uma leitura bem positiva.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas eu passo, não curto o gênero. :\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Oie, a empolgação no inicio do seu post com relação ao livro, já me fez querer ler ele rsrs eu amo romances e pela sua resenha tenho certeza de que gostarei da história, já está na listinha de leituras ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não conhecia e achei a dica muito boa! Adorei a resenha! ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    não conhecia, mas já fui correndo colocar ele como desejado no skoob, mega me interessei por essa história que parece ser bem intensa, fiquei bem curiosa para ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. UAU! Não esperava uma resenha tão intensa e determinada quanto essa.
    Não conhecia o livro, mas sinto que preciso lê-lo e logo!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Não conhecia o livro, mas gostei muito da sua resenha.
    Vou colocar na lista de leitura.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Caramba, parece uma história intensa.
    Nunca ouvi falar da obra, confesso. Conheço bem pouco do catálogo Universo dos Livros, mas admito que apesar dos pontos positivos e dos personagens parecerem interessantes, não seria uma aposta de leitura pra mim no momento. Não ando muito na vibe de new adult :(

    Abraços
    David

    ResponderExcluir
  10. Oiê, tudo bem?
    Não conhecia o livro, achei a premissa muito interessante, parece ser uma história bem forte!
    Adorei a resenha, espero ter oportunidade de ler o livro um dia, adoro um bom romance!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?!

    Não conhecia esse livro mas fiquei bem curiosa por se tratar de um enredo tão diferente do que estou acostumada a ler. E seus comentários também me conquistaram.

    Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  12. Que saudade imensa de vocês por aqui. Voltem logo! A resenha está incrível, como sempre. Quero devorar mais essa intensidade.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  13. Você não precisou de muito para me convencer.
    Sua intensidade e paixão na resenha foram suficientes. Aí ler a sinopse me deu mais vontade ainda.
    Não conheço o livro e nem o autor, nunca tinha ouvido falar, mas me interessei demais.
    Obrigada por me apresentar o que é um livro que você amou tanto.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. ooi, não conhecia o livro, na verdade tenho que confessar que nos ultimos anos eu não tenho estado muito em dia com o mundo literário, cursinho e faculdade esgotaram todo meu tempo!
    Eu achei bem legal sua resenha e fiquei curiosa pelo romance falar da máfia hahaha sem falar que eu adoro esses romances intensos e diferentes, com uma pegada meio "vou ficar com o vilão e não com o mocinho" apesar, de como vc mesma disse na resenha, no final os personagens acabarem sendo justificados pelo meio em que vivem e não por sua maldade de fato.
    Irei produrar em pdf pra ler no kindle, será que no lêlivros tem????

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ótima leitura! Gostei da resenha! ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Aaah que show! E Universo dos Livros tem arrasado nas publicações ultimamente!

    ResponderExcluir

Publicidade

Leitoras Vorazes

Instagram

© Leitoras Vorazes – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in